terça-feira, 17 de maio de 2011

Deputado quer Odonto e extensão da UENP em Joaquim Távora

Deputado quer Odonto e extensão da UENP em Joaquim Távora
O deputado estadual Hermas Júnior (PSB) se reuniu com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Alípio Santos Leal Neto e recebeu a garantia de que Joaquim Távora poderá receber em breve uma extensão da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
Além disso, o secretário determinou à sua equipe a realização de um estudo para avaliar a criação do curso de Odontologia na instituição, que tem seu campus-sede em Jacarezinho.

Segundo Herminhas, a criação de um campus em Joaquim Távora poderia facilitar a jovens e adultos o acesso à universidade pública. “Uma extensão em Joaquim Távora beneficiaria futuros estudantes em Guapirama, Quatiguá, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis e até Wenceslau Braz”, defende o deputado.
De acordo com ele, a proposta entregue ao secretário é a de criar o campus e automaticamente o curso ligado à formação pedagógica, aproveitando a vocação da cidade em formar bons profissionais nesta área. Apesar de ter que esperar a avaliação técnica da secretaria, Hermas Júnior já adiantou ao secretário que a prefeitura da cidade está disposta a colaborar com a criação do campus, oferecendo a estrutura física para as instalações da UENP. Além disso, o prefeito Claudio Revelino (PR) também já declarou que dará todo o apoio necessário para que a extensão seja instalada na cidade.

A audiência serviu ainda para que Hermas Júnior reivindicasse a criação do curso de Odontologia na UENP. Segundo o deputado, o curso não depende de um volume de recursos tão grande, como por exemplo o cursos de Medicina. “Seria mais rápido e poderia trazer mais prestígio e estudantes para a nossa universidade”, defende. A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) prepara um estudo sobre a capacidade técnica para a criação do curso.

O parlamentar ainda aproveitou a audiência para solicitar a criação de um curso ligado à área de informática na UENP, assimo como os cursos de Administração com ênfase em Comércio Exterior e Turismo no campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), instalado em Telêmaco Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário