quarta-feira, 29 de junho de 2011

Assembleia Legislativa confirma órgão em Santo Antônio

Assembleia Legislativa confirma órgão em Santo Antônio
A Regional da secretaria de Obras não será mais transferida de Santo Antônio da Platina para Jacarezinho.A garantia foi dada pelo governador Beto Richa(PSDB) após se encontrar com o deputado estadual Hermas Brandão Junior(PSB) no começo deste mês.E agora, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a emenda aditiva ao projeto de lei que criou a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística que garante a permanência dos escritórios regionais da extinta Secretaria Estadual de Obras Públicas nos municípios que não contem com a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Com a emenda, anexada à lei que criou a super-secretaria de Infraestutura, Santo Antônio da Platina mantém por força da lei a sua estrutura da nova pasta.

De autoria do deputado estadual Hermas Júnior (PSB), a emenda atendeu uma das principais reivindicações das autoridades locais, que solicitaram a permanência do órgão na cidade. A apreensão se deu porque com a criação da nova pasta, a estrutura poderia ser transferida para Jacarezinho, que sedia o Escritório Regional do DER.

Recentemente, o município já "perdeu" a Receita Estadual e a UENP(Universidade Estadual do Norte do Paraná) também para Jacarezinho.A estrutura é enxuta, com dois engenheiros civis,um técnico em edificações; uma auxiliar administrativa e uma estagiária. Entretanto, abrange 32 municípios e está na cidade há mais de 30 anos.
A responsabilidade é, basicamente, fiscalizar e cuidar das obras públicas do Estado, como reformas, reparos e construções. Com a transferência, o órgão funcionaria junto com o DER(Departamento

No Norte Pioneiro, há dois Escritórios Regionais, um em Jacarezinho, na KM 24 da BR-153,na entrada da cidade,cujo gerente responsável: é o engenheiro José Carlos dos Santo e outro em Ibaiti, na avenida Alice Pereira Goulart, 1500.O gerente é o engenheiro Ivo Otto Klein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário