segunda-feira, 13 de junho de 2011

Atores brazenses lançam o terceiro filme em DVD

Atores brazenses lançam o terceiro filme em DVD
Os atores brazenses João Márcio Moreira, o "Pinóia", e Reinaldo Alves da Silva, o "Manguaça"(os dois na foto) promovem lançamento do filme Os Assaltários II- O Fantasma da Fazenda, no dia 17 próximo, sexta-feira, no Point Club de Wenceslau Braz.
Pinóia informou que é o terceiro filme em DVD que eles produzem e são os protagonistas. “Iniciamos como uma brincadeira, pegamos gosto pela coisa e estamos num processo de aprendizado, tentando melhorar a cada trabalho. Não disponibilizamos de muitos recursos nem seguimos nenhum roteiro”, comentou.
 A dupla - que ganha a vida como letristas e encarregados de serviços gerais - são autodidatas. Jamais tiveram aulas de interpretação.
 “Procuramos passar uma mensagem de alegria, de naturalidade. A maioria de nossas cenas é gravada ao ar livre e em casos específicos, em propriedades de amigos”, informou o ator.
Em 2008 a dupla produziu Nosferatu, inspirado nos clássicos vampirescos de Hollywood, com uma dose generosa de escracho. Em 2010 se aventuraram no pastelão Assaltários I e agora o Assaltários II. “Nosso elenco é nossa própria família, onde esposas, filhos, amigos, inclusive nossos cachorros tem papéis garantidos”, brincam os atores, contando que nem figurino específico eles utilizam.
O que falta em recursos técnicos, sobra em humildade e a capacidade de fazer humor sadio, com uma pitada de besteirol. Eles são conscientes que precisam de um bom curso de interpretação, fonoaudiólogo, figurino, recursos técnicos, um toque de direção e edição, porém em contrapartida Pinóia e Manguaça sabem que do potencial artístico e pretendem prosseguir.
Sem conhecer o conteúdo do trabalho tipicamente artesanal, um número significativo de empresas locais apostou no talento da dupla, com patrocínios simbólicos que cobrem despesas de divulgação. O prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, através da secretaria municipal de Cultura apóia o lançamento de Assaltários II e torce para que a empreitada artística seja sinônimo de sucesso na bilheteria no dia do lançamento, bem como, em breve nas vídeo locadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário