quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dentista também aplica botox e faz sucesso no Norte Pioneiro



  Dentista também aplica botox e faz sucesso no Norte Pioneiro
O dentista Anderson Baesso(foto) está fazendo aplicações de botox e tem sido muito procurado em suas clínicas de Santo Antônio da Platina(foto) e Siqueira Campos.Depois de fazer cursos específicos e adquirir modernos e seguros equipamentos passou a fazer o procedimento, além de manter seus pacientes de ortodontia e implantes.
Ele explica que o botox é a chamada Toxina Botulínica
A toxina tipo A é usada para acabar com as rugas faciais, mas também serve para amenizar paralisias musculares, dores faciais, apertamento dentário, bruxismo (hábito de ranger os dentes, sorriso gengival, dores de cabeça de origem dentária, dor muscular, disfunção na articulação temporo-mandibular  etc.
O Botox é a marca americana desta toxina e foi o primeiro a ser liberado para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. Existem, ainda, o Dysport, da Suécia e o Prosigne, de Israel.
A Toxina Botulínica no Brasil, é um nome tão comum que as mulheres que usam o método são chamadas de “botocadas”.
O uso dessa toxina na estética vai desde exterminar por uns tempos as rugas de expressão, dores, ranger os dentes até diminuir o suor das mãos e axilas.

Dr.Anderson detalha que ela pode ser aplicada nos músculos da face, especificamente na placa motora (nervos do músculo).
A ação começa em dois dias e completa-se no décimo.
A aplicação é rápida (alguns minutos) e usa-se uma agulha especial, bem fina.
Durante as primeiras quatro horas, após a aplicação, não se deve massagear o local, nem passar cremes ou fazer atividade Física.
Depois de dez dias de aplicação a pessoa pode sentir-se rejuvenescida cerca de cinco anos, desde que a pele não seja flácida.
“A auto-estima costuma ir lá para o alto”, afirma o profissional.
O uso da toxina botulínica tipo A começou, em 1991, pela medicina esportiva para contraturas musculares e pela oftalmologia, para estrabismo. Atualmente, a toxina é usada, também, no caso de paralisia facial, ocasionada por cirurgia ou pela idade.
Pode ser indicada para quem é paraplégico ou tetraplégico, com a finalidade de relaxar os músculos. Isso ajuda na hora de dar banho, já que os músculos não ficarão contraídos.
Também existe o caso de espamo facial (blefaroespasmo), em que os olhos não se abrem por problemas neurológicos e psicológicos. Neste caso, a toxina ajuda a relaxar a musculatura.
A hiperidrose (suor excessivo nas mãos e axilas) também pode ser tratada com a toxina, que é aplicada nas glândulas sudoríparas. O efeito é um pouco maior do que na face, cerca de dez meses. O tratamento da hiperdrose é indolor.
O preço varia muito, da marca da toxina, e da quantidade de pontos de aplicação que serão feitos.
O valor é contado por áreas de aplicação, e pode variar de R$ 300,00 a R$ 900,00.
Botox é um produto à base de proteína extraída de uma bactéria, usado no tratamento estético das rugas de expressão.

Passo a passo:
1. Técnica: Injeta-se com uma agulha especial mais fina que a agulha de insulina no músculo responsável pelo aparecimento das rugas. A substância paralisa temporariamente o músculo, atrofiando o mesmo e reduzindo seu tônus muscular. Daí a melhora das rugas de expressão. O efeito do tratamento se torna visível em 48 a 72 horas após a aplicação chegando ao máximo de efeito em 10 dias e dura em torno de 6 a 8 meses ”o efeito completo”.
2. Indicações: O botox é indicado para suavizar os “pés de galinha”, rugas na testa e entre as sobrancelhas, além de melhorar as rugas traz mais brilho a pele e “leveza na expressão facial”. É comum as pessoas relacionarem a necessidade de botox com a idade, com a frase “… eu já estou precisando…” na verdade a necessidade de botox não está relacionada com a idade, mas sim, com a quantidade de músculo que a pessoa nasceu e com a maneira de expressão facial de cada um, pois há pessoas que conversam franzindo a testa o que provoca muitas marcas.
É importante salientar que o botox não produz um rosto sem expressão, os movimentos continuam, mas sem rugas.
3. Duração dos efeitos: O efeitos alcançados com a aplicação do botox duram de seis a oito meses, quando geralmente é realizada uma reaplicação; a tendência é que ao se fazer novas aplicações os músculos vão ficando mais fracos e nunca mais você tem as rugas que tinha antes da primeira aplicação da toxina Botulínica.
4. Recuperação: A injeção de Botox é feita com microagulhas, e a dor que o paciente sente é mínima. O paciente não precisa de anestesia e internação; após a aplicação não é necessário nenhum tipo de repouso. Os únicos cuidados que é recomendado é que nas 4 primeiras horas após a aplicação, os pacientes evitem utilizar muito os músculos da face (sorrir, falar muito, franzir a testa etc) e que não deitem, mas mesmo essas orientações podem ser dispensadas.
5. Riscos: Se feito com profissionais competentes, o tratamento com botox não apresenta maiores complicações (cicatrizes, mudança na expressão facial etc).
6. Contra-indicações: Gestantes e pessoas com problemas relacionados à distrofia muscular não devem se submeter ao tratamento.


Serviço:
Clínicas Orthoimplant Odontologia Especializada

Avenida Oliveira Motta 769,
Santo Antônio da Platina.
(43) 3534-7410.

Rua Amazonas, 209,
Siqueira Campos.
(43) 3571-4130.

Nenhum comentário:

Postar um comentário