quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nova vistoria e nada das causas das explosões

 
A população do Norte Pioneiro aguarda o resultado final e o laudo técnico conclusivo para se verificar o que motivou as explosões no centro platinense. João Loures e outros técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), funcionários da Sanepar e o promotor de Justiça Leônidas da Silva (foto)estiveram no local novamente pela manhã e à tarde desta terça-feira, dia 28.
A vistoria aconteceu na rua Rio Branco, onde uma concentração de combustível no solo abaixo da galeria pluvial exalou, causando receio nos moradores das proximidades, que ainda não se tranquilizaram após as explosões nos bueiros do último dia nove.
A chefe-regional do IAP de Jacarezinho, Rosa Maria Gonzaga Bacon, informou que não poderia passar detalhes da ação dos profissionais e que o relatório final deve estar pronto nesta quarta-feira (29).O instituto recolheu também amostras da água da galeria do ribeirão Boi Pintado e as encaminhou para análise em Curitiba. "Ainda aguardamos um laudo mais aprofundado sobre o caso", sublinhou, só que Loures declarou, nesta terça, que o resultado definitivo será dado pela Polícia Científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário