sexta-feira, 10 de junho de 2011

Preso chefe de quadrilha em Ribeirão do Pinhal


As polícias civil e militar do município de Ribeirão do Pinhal, prenderam na manhã desta quinta-feira (9), por volta de 6 horas, Henrique Augusto Dionísio Pulcinelli, 25 anos, que chefiava um bando que praticava crimes virtuais pela internet.

Foram apreendidos um computador, celulares, cartões, extratos bancários e diversos cheques. O computador será encaminhado para o Instituto de Criminalística para realização de perícia.

Após investigações sigilosas e monitoramente realizado pelos investigadores, o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho obteve mandado de busca cumprido, na manhã de ontem, na Rua Andre Javorski, 949, nesta cidade.

Henrique já tinha contra si mandado de prisão preventiva e, mesmo foragido, é suspeito de praticar um recente golpe contra um morador de São Paulo, na quantia de 8300 reais, parte do adiantamento da venda de uma motocicleta no site "Mercado Livre" cujo valor combinado era 9 mil reais. Só que a motocicleta não pertencia ao estelionatário que usava fotografias como isca para as vítimas.

Fagner Maciel, primo do capturado, já havia sido preso semanas atrás por blitz realizada pelo Sargento Nilson Pinheiro dos Reis e com ele os militares encontraram anotações contábeis, sendo consignada, em uma delas, justamente a quantia de nove mil reais.

Com a prisão de Henrique, todos os integrantes da quadrilha (Henrique, Zoraide Dionisio Pulcinelli, Luiz Patrick, Danilo Marques Maciel, Fagner Fernando Maciel e Rogerio Dionísio), foram capturados e as investigações encerradas.

O caso agora fica para a Justiça aplicar a pena, caso sejam confirmadas as provas em juízo.

Participaram das diligências os investigadores Carlos Venâncio, Jamil Pereira de Barros e José Shishido, alem dos soldados Mascarenhas e Gevanildo Valim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário