domingo, 27 de janeiro de 2013

Jacarezinho - Escola de Samba Unidos do Cruzeiro inicia ensaios para o Carnaval 2013

  Escola de Samba Unidos do Cruzeiro inicia ensaios para o Carnaval 2013
A tradicional escola de samba de Jacarezinho, Unidos do Cruzeiro, iniciou os preparativos para o carnaval 2013. A agremiação que risca a Rua Paraná há 32 anos promete, mesmo com os recursos reduzidos, realizar, dentro das possibilidades, um belo espetáculo ao público jacarezinhense. Segundo o presidente da Escola, Bruno Souza, a agremiação irá reduzir número de seus componentes, mas irá manter a qualidade do seu desfile “Nós tivemos que reduzir alguns custos, por isso a escola estará mais enxuta neste ano, a população deve ficar ciente disso. O atraso no repasse dos materiais também dificultou o nosso trabalho e.” disse
Neste ano, o presidente afirma que a escola tomará outra roupagem, graças a parceria feita com a Escola de Samba Explode Coração de Londrina e com alguns parceiros que colaboram com a agremiação jacarezinhense. “Vamos adotar esse ano uma nova postura, queremos que a Unidos do Cruzeiro seja, além de escola de samba, uma agremiação social/cultural. Já temos o apoio da Explode Coração de Londrina, que em 2014 investirá pesado na confecção de fantasias e alegorias. Embora a Prefeitura nos ajude com seus recursos, é necessário buscar outras formas para garantir o carnaval da Escola. Sabemos de todo empenho e atenção que o departamento de cultura está tendo com as escolas de samba, mas mesmo assim, precisamos andar com nossas pernas, por isso, o apoio do comércio e da comunidade é fundamental para melhorarmos a qualidade do nosso carnaval” ressaltou.
em haver competições entre as escolas de samba este ano, a agremiação retomará alguns enredos que fizeram sucesso na avenida. O casamento entre “Pierrô e Colombina, Sol e a Lua” é uma das atrações para os dias de folia na cidade. O “Show de Lendas” enredo cantado em 1998 também promete sacudir os foliões da Rua Paraná.
A cidade de Londrina também contará com o brilho da escola azul e branco que colaborará, pela terceira vez consecutiva, com o carnaval londrinense. Com compromisso marcado com a Escola Explode Coração, a Unidos do Cruzeiro irá se unir pela segunda vez com as cores vermelho e branco na busca pelo bicampeonato. Para o presidente da escola londrinense, Benê Macedo, a participação do Cruzeirinho é fundamental para o carnaval londrinense. “Temos um carinho muito especial pelo Cruzeirinho, a nossa parceria vem dando certo. Ano passado, eles nos ajudaram na conquista do título, esse ano não será diferente. Para o próximo ano, eles podem contar com toda estrutura que temos. Vamos engrandecer o carnaval da Unidos do Cruzeiro também”, disse.
A diretoria da Escola abre as portas a todos que queiram participar do desfile neste ano. A inscrições poderão ser feitas de segunda à sexta-feira (até o dia 31 de janeiro) durante os ensaios com a bateria que acontecem a partir das 20h na Praça Guadalajara (Praça da Vila São Pedro).
npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário