quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jacarezinho -Município disputará Taça Bronze de Futsal


Jacarezinho disputará Taça Bronze de Futsal
Jacarezinho terá um incentivo a mais na área do esporte neste ano. Com apoio da prefeitura, o time de futsal de Jacarezinho disputará a Taça Bronze da categoria que inclui times de todo o estado. As inscrições serão feitas até o dia oito de fevereiro. Até o momento, o único time que já confirmou presença na competição foi o Coritiba. Em uma reunião no departamento de Esportes da Prefeitura na manhã desta terça-feira, 22,foram decididos detalhes da participação na competição estadual.
Para o diretor municipal de Esportes, José Antônio Franco, a cidade estava precisando de apoio nesta área que foi esquecida nas administrações anteriores. “Jacarezinho está carente de atividades esportivas. Com esta disputa, vamos trazer mais opções de lazer para população. O time que iremos formar, com certeza estará apto a ser campeão”, afirmou.
O diretor do clube, Carlos Eduardo Araújo, explicou ainda que a equipe será profissional até com categorias de base. “Iremos criar ainda uma espécie de amigos do futsal com uma mensalidade, onde o colaborador terá direito a provavelmente uma camisa do time e entradas nas partidas”, adiantou.
Segundo Franco, a prefeitura de começo irá apoiar o time local com a adequação do Ginásio Municipal Prefeito Cássio Arantes Pereira nas normas da Federação Paranaense de Futsal para que o clube possa disputar o campeonato. “Iremos comprar o placar eletrônico e dar o suporte necessário. Além disto, realizaremos a inscrição do time na competição e ajudar no transporte”, informou.
Ao todo a equipe contará com cerca de 20 atletas selecionados pela diretoria e por um “peneirão” que será realizado nas próximas semanas. A primeira rodada da competição está marcada para o dia 20 de abril. Para a Taça Prata serão classificadas duas equipes. “Temos o mesmo nível de equipes conhecidas no futsal”, afirmou Araújo. “Tem times bons, mas não são bichos de sete cabeças. O time de Jacarezinho é bom tanto tecnicamente como taticamente”, confirmou o Diretor Municipal de Esportes. “Até para a Federação é interessante que o time de nossa cidade dispute a Taça Bronze, para movimentar o norte que ainda não tem nenhum representante”, completou.
Ainda segundo ele, serão reativados os jogos municipais para encontrar novos atletas que possam ser utilizados no time profissional. “O salão nosso é forte, mas nunca teve oportunidade como terá agora”, concluiu. A equipe de Jacarezinho é jovem. “Pretendemos começar a pré-temporada agora em fevereiro e realizar amistosos com equipes de renome para preparar a equipe para a competição”, explicou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário