quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Santo Antônio da Platina - Missionários e irmãs participam de Semana Vocacional

  Missionários e irmãs participam de Semana Vocacional em S.Antônio
Em vista da Ordenação Sacerdotal do Diácono Héliton,que é platinense, está sendo realizada, de 20 a 25 deste mês,uma Semana Vocacional em  alguns bairros. Cada dia os missionários visitam as famílias, dão a bênção e convidam para uma celebração a ser realizadas nas noites nas capelas.Ministros e coroinhas também participam com suas vestes próprias.
As movimentações acontecem das 8h30m às 11h30m e das 13h30m às 17 horas.No final da tarde desta terça-feira, dia 22, a reportagem esteve com os religiosos, durante um lanche, na residência da ex-conselheira tutelar Edna Maria de Oliveira Leite, que é católica praticante, na Vila Ribeiro.
São 13 seminaristas da Diocese de Jacarezinho e seis irmãs(Marisa, Jordania,Tamires, Daniela,Fernanda e Maria ines).Elas são de Santo Antônio, Ponta Grossa, Palmeira e Curitiba,segundo informou o missionário Allyson Lotti.
As visitas missionárias,de acordo com José Carlos Ferreira Batista, do Serviço de Animação Vocacional da paróquia Santo Antônio de Pádua,já estiveram no Colorado e Montes das Oliveiras,Álvaro de Abreu e Vila Ribeiro.Nesta quarta-feira, dia 23, estarão no Jardim Bela Vista e Monte Real; quinta-feira São Mateus e São Judas Tadeu e sexta-feira Jardim do Sol e Vila Claro.As comunidades têm a celebração sempre às 19h30m.
"Certos de que tem sido um momento muito importante de ir ao encontro das famílias de nossas comunidades como ação missionária evangelizadora  e também um momento forte de animação vocacional, pedimos que nos acompanhem com suas orações e súplicas. Contamos também com a oração de todos em prol da ordenação sacerdotal do Diácono Héliton que será dia seis de abril em nossa Igreja Paroquial, a Matriz",assinala José Carlos.
Os seminaristas estudam pelo menos durante oito anos(cursos superiores de Filosofia e Teologia) após o ensino médio para serem ordenados.
npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário