quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Wenceslau Braz - Iniciada semana pedagogica

Iniciada Semana Pedagógica em Wenceslau Braz
A secretaria municipal de Educação realiza a Iª Semana Pedagógica a partir desta terça-feira,dia cinco, no Rotary Clube de Wenceslau Braz. Participam diretores de escolas, professores, estagiários, bem como, servidores administrativos, além de diversas autoridades.
A secretária municipal da Educação, Dagmar Toaldo Feliciano abriu o evento, agradecendo a presença de todos. “Sinto-me gratificada com a participação de todos os profissionais da área educacional nesse evento pedagógico. Desejo um bom retorno a todos e que, os dias que antecedem a volta às aulas sejam de alegria e paz”, frisou.
Em seguida o palestrante Fauze Kfouri iniciou os trabalhos da Semana Pedagógica. Conferencista e professor,é autor de 22 livros, com a temática em parapsicologia e psicanálise.
Kfouri cursou a Escola Superior de Parapsicologia e Psicanálise de São Paulo. Lecionou Sociologia e História, ministrou mais de três mil cursos e palestras, entre os quais: Parapsicologia Científica e Formação Familiar, Déficit de Atenção e Hiperatividade, Aperfeiçoamento de Pessoal e Produtividade, Avaliação Subjetiva do Aluno, Oratória, Dialética e Ética, além de cursos de hipnose médica, cursos de Contrastes do “eu” e Percepção do Melhor.
Foi condecorado com as medalhas: Euclides da Cunha – Integração Nacional, José Bonifácio do Instituto de Heráldica e Medalhista de São Paulo, Comenda Raposo Tavares do Instituto Histórico e Geográfico de Osasco. Foi o primeiro presidente da Associação dos Professores de Parapsicologia e Psicanálise do Estado de São Paulo e diretor do Congresso Internacional de Parapsicologia.
Ele explanou sobre Transtornos em Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDA) e Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA). “A falta de conhecimento sobre o TDA, é bastante generalizado, quer em órgãos públicos, particulares e até familiares, com consequências que alcançam professores e profissionais, de modo mais específico. Na maioria das vezes, os dirigentes, por não alcançarem o nível de conhecimento e suas consequências, chegam até a ser desumanos”, disse o palestrante. A Iª Semana Pedagógica 2013 segue até o dia oito deste mês, contando com diversos palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário