domingo, 10 de março de 2013

Jacarezinho - Sociedade discute na Câmara, proibição de eventos com bebidas alcoólicas

Clique para Ampliar
 












A Câmara Municipal de Jacarezinho abriu espaço na Tribuna Livre na noite da última terça-feira (5) para representantes da sociedade explicar o seu ponto de vista sobre o Projeto de Lei Complementar 01/2013 que ficou mais conhecido como projeto “Open Bar”.
Na justificativa do projeto os vereadores Fabiano Saad (PSB) e Fúlvio Boberg (PMDB) destacaram que o consumo de álcool atinge proporções alarmantes, na medida em que aumenta o seu consumo e diminui a faixa etária dos adeptos. Ainda segundo o documento os promotores desses eventos se utilizam justamente do fornecimento maior de bebidas para atrair mais público para suas festas, esquecendo, que essa prática incentiva de maneira deplorável o consumo de substância que causam dependência física e psíquica.

O acadêmico Francisco Antônio Nieri Mattosinho por dez minutos usou o plenário do Poder Legislativo para defender o ponto de vista para a reprovação do Projeto. Já Angélica Rodrigues Alves também usou o plenário para defender a aprovação da Lei Complementar pelos vereadores.

Caso aprovada a lei passará a proibir a realização de eventos de divertimento público com bebidas liberadas. Outro artigo será que para a concessão de licença da realização do evento, os promotores da festa comprovarão junto às autoridades competentes que o evento não se enquadra nos conceitos deste novo artigo. O Projeto de Lei “Open Bar” está agendado para a votação em plenário na próxima terça-feira, 12.

Foto: O acadêmico Francisco Antônio Nieri Mattosinho defendeu a reprovação do Projeto

Angélica Rodrigues Alves defendeu a aprovação do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário