domingo, 3 de março de 2013

Japira - Dia de Campo orienta ensilagem de milho

  Dia de Campo orienta ensilagem de milho
O departamento de Agropecuária da prefeitura de Japira em parceria com a Cooperativa Capal, de Arapoti, Fundação ABC Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, de Castro,  realizaram quarta-feira, dia 27, Dia de Campo sobre ensilagem de milho. Foi no sitio São Bento, bairro Nova Japira de propriedade de Nilson Souto, com a presença de 34 produtores de leite do município de Japira e região.
A atividade leiteira no município tem a atenção da nova administração,com apoio efetivo, assistência técnica, programa de inseminação artificial, realização de cursos e palestras para capacitação técnica.
O prefeito Wilson Ronaldo Rony Oliveira(PSDB) observa também que o executivo vai adquirir máquinas, implementos e equipamentos para disponibilizar serviços aos produtores de leite, com objetivos de proporcionar o aumento da produtividade e maior renda.
Durante o evento foram abordados diversos fatores necessários para obtenção de uma silagem de qualidade como variedade de milho, ponto de colheita, tamanho das partículas, compactação, tipo de silo, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário