quinta-feira, 7 de março de 2013

Ribeirão Claro - Prefeitura quer agilidade no reparo de ponte danificada

Clique para Ampliar
 












O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV), pediu agilidade ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER - PR) na recuperação da ponte localizada próximo ao portal de acesso ao município. A construção teve sua estrutura castigada durante a última chuva e precisa de reparos urgentes para evitar que os danos aumentem.
Engenheiros do DER estiveram em Ribeirão Claro na última terça-feira (5) para vistoriar o local. Após a elaboração de um projeto, uma empresa será contratada em caráter emergencial para executar a obra.

A estimativa é que a restauração da estrutura da ponte seja iniciada em cerca de duas semanas. Com mão-de-obra escassa, o órgão público optou por terceirizar o serviço, ganhando mais agilidade. A gravidade dos danos e a possibilidade de extensão da avaria também aceleraram o início das obras. O gerente de obras de artes especiais do DER Curitiba, Wilson Ahrens e o engenheiro do DER Jacarezinho, José Carlos dos Santos são os responsáveis pelo projeto e acompanhamento da reforma. Os dois foram acompanhados pelo chefe do executivo.
O prefeito Maurício esteve na sede do DER, em Curitiba, na última semana e pediu que o órgão público desse prioridade à obra. O chefe do executivo levou um ofício e fotos da construção mostrando a extensão do estrago, limitação do tráfego e risco para pedestres e motoristas. A ponte está localizada no início da rua Coronel Emílio Gomes, que corta a área central da cidade e faz a interligação entre dois trechos da PR 151, entre Chavantes – SP e Ribeirão Claro e entre o município e Carlópolis. Como serve como ligação de uma rodovia estadual, a ponte é responsabilidade do DER. Obras, restaurações e modificações são de competência exclusiva do departamento.
Segundo Maurício, uma das pistas da rua foi interditada, congestionando o tráfego de veículos leves e caminhões, que passam diariamente pelo local. “Uma única mão não é suficiente para suportar o tráfego, por isso pedimos urgência para não comprometer ainda mais o trânsito”, disse. “O outro acesso é feito pela PR 431 (entre Ribeirão Claro e Jacarezinho), próximo à usina de reciclagem, o que obriga do motorista a cruzar a cidade inteira para chegar novamente à PR 151”, explicou. O mandatário voltou a solicitar a construção de um anel viário, para desviar o tráfego do centro da cidade. “Por isso é importante construir uma via de contorno, para direcionar o trânsito para fora da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário