terça-feira, 5 de março de 2013

Santana do Itararé - Prefeito inaugura casas sem nenhuma estrutura

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O funcionário Público Arthur Messias de Souza Neto denunciou o prefeito de Santana do Itararé,José de Jesus Isaac por inaugurar 20 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida sem que elas estejam concluídas, "isso é um absurdo; fui sorteado e não posso morar na minha casa porque não tem reboco, vidros, esgoto,água, eletricidade, forração, pintura,nada...",reclama ele, que trabalha no Detran(Departamento Estadual de Trânsito) de Ibaiti.
Neto disse já ter denunciado o chefe do executivo ao Ministério Público na comarca de Wenceslau Braz, "a entrega foi no começo de janeiro, eu fui um dos contemplados e ele simplesmente menosprezou a lei e ainda passou minha casa para outro",adiciona.
Algumas famílias estão morando nas residência mesmo no estado precário em que se encontram por falta de opção.
Em Wenceslau Braz, lembra Neto,o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Junior(PSD)entregou todas as casas com as chaves nas portas, com tudo pronto.
O queixoso disse ter agendado um encontro na próxima segunda-feira,dia 11, com a promotora Kele Cristina Baena, do Núcleo Regional de Trabalho de Proteção do Patrimônio Público, em Santo Antônio da Platina,para também denunciar o caso.
No final de junho do ano passado,Isaac,que é do PT, já teve problemas. A falta do termo de cumprimento de objetivos levou o Tribunal de Contas do Estado do Paraná a decidir pela irregularidade de uma conta de transferência voluntária. Convênio celebrado pela prefeitura de Santana do Itararé, executado entre 2008 e 2010 (Processo 205132/09) foi desaprovado.
O prefeito teve que devolver um valor ao tesouro estadual ainda maior. Segundo a decisão do TCE, Isaac restituiu R$ 31.313,59 .O gestor não obteve o termo que comprovaria que os objetivos do convênio foram alcançados, junto à Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (SECJ).A transferência previa a aquisição de equipamentos, material de consumo e prestação de serviços terceirizados. Os beneficiados seriam crianças e jovens em situação de risco pessoal e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário