domingo, 10 de março de 2013

Santo Antônio da Platina - Gleisi, Beto Richa e Osmar Dias anunciarão na Efapi R$ 1 bilhão para agropecuária da região

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann(PT),o governador Beto Richa(PSDB), o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Fernandes Dias(PDT) e o secretário estadual de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, anunciarão um linha de crédito de um bilhão de reais em cinco anos para o Norte Pioneiro.Será às nove horas do dia 23 deste mês(um sábado) no Recinto da Leilões da Efapi, em Santo Antônio da Platina.
A informação foi passada pelo gerente-geral da agência do BB em Santo Antônio da Platina,Hudson Junior Gonçalves, em reunião na tarde desta sexta-feira, dia oito,na sede da Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), da qual participaram diversas lideranças, como o presidente e diretores da Sociedade Rural, Edson Gaudêncio,Fábio Auersvald e José Otávio  da Silva ,  o comandante da PM regional, coronel Antônio Morais, o presidente da câmara de vereadores platinense,Santinho Furtado(PMDB) e o gerente regional da Emater(Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), Maurício Castro Alves.
Para a reportagem,Hudson antecipou que será feito no dia 23 o lançamento do Programa de Desenvolvimento do Norte Pioneiro e assinado o protocolo de intenções de um conjunto de ações que serão implementadas por entidades ligadas ao agronegócio do Paraná,visando o desenvolvimento sustentável da mesorregião envolvendo 20 municípios da região de Cornélio Procópio, como Bandeirantes e Nova Fátima e os 26 do Norte Pioneiro.
O objetivo é fomentar atividades de culturas da região,com a intensificação de tecnologias para a diversificação das propriedades,possibilitando ganhos de produção, mais produtividade  e qualidade de renda.
Os produtores terão cinco bilhões em cinco anos a juros de 2% ao ano para a cafeicultura,fruticultura,olericultura,bovinocultura de leite e corte e piscicultura. Hudson não soube precisar o número de produtores que serão abrangidos, mas citou que serão atingidos 1,551 milhão de hectares.
O agrônomo Maurício, veterano na Emater, declarou ser esse o maior volume da história de investimentos financeiros disponíveis para a agricultura familiar no Norte Pioneiro.
Estarão também no lançamento do programa o superintendente regional do BB, Márcio Antônio Almeida Mello e o superintendente do Paraná,José Roberto Sardelari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário