quinta-feira, 7 de março de 2013

Wenceslau Braz - Conseg debate precariedade na carceragem de da cidade

Clique para Ampliar
 












O Conselho de Segurança (Conseg) de Wenceslau Braz se reuniu ontem às 19h30, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para debater as principais demandas de Segurança Pública no município. De acordo com o presidente do órgão, o advogado Júlio Guzzi, a situação mais alarmante hoje na cidade é a carceragem da 36ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
A exemplo de outros municípios da região, a superlotação aumenta o risco de fugas e rebeliões. São 60 presos alojados improvisadamente em um espaço com capacidade para apenas 20 detentos. “Estamos debatendo o problema com as autoridades e aguardando alguma resposta do governo estadual. Investimentos na área são essenciais”, alarmou.

Guzzi ressaltou a parceria entre as polícias e a comunidade organizada que, juntas, estão conseguindo melhorias para a cidade. “É essencial que a sociedade participe ativamente das decisões que serão tomadas na área, pois assim teremos medidas moldadas de acordo com as reais demandas de cada comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário