sexta-feira, 24 de abril de 2009

Autoridades participam da formatura de 22 soldados da PM em Telêmaco Borba


12 soldados ficarão no município, os demais serão distribuídos às cidades abrangidas pela 3ª. CIPM, garantiu o major Edson Solak

Sexta-feira (24), o prefeito Eros Danilo Araújo participou da solenidade de formatura de 22 novos policiais militares do Curso de Formação de Soldados Turma 2008/2009 na sede do quartel do comando da 3ª. Companhia Independente de Polícia Militar do Paraná (3ª. CIPM) de Telêmaco Borba, no Jardim Bandeirantes. Autoridades militares, civis, eclesiásticas, entre outros integrantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, empresários e representantes da comunidade estiveram presentes, além das famílias dos formandos.

Depois de nove meses de curso, os novos policiais compuseram uma equipe de qualidade diferenciada, com conhecimentos teóricos e estágio operacional, acompanhado por militares mais experientes. Entre os 22 jovens soldados, três são mulheres. “Todos tiveram aprimoramento de conhecimentos, com aperfeiçoamento na Escola de Soldados. Agora, estaremos ainda mais motivados para junto de toda a sociedade civil organizada promovermos a segurança, que é um dever de todos”, disse o major Edson Solak, comandante da 3ª. CIPM. Ele lembrou que 12 ficarão em Telêmaco, os demais serão distribuídos aos municípios abrangidos pela 3ª. CIPM. “Por ora, é suficiente”, completou.

De acordo com o major, os novos policiais são bem preparados para manter a ordem, a segurança pública e o bem-estar da comunidade. Em nome do comandante-geral da PM, coronel Anselmo José de Oliveira, Solak fez alusão também a Tiradentes, patrono das polícias Militar e Civil, que atuam a serviço da cidade, pela comunidade e dentro da legalidade, na busca de progresso e justiça social, cumprindo deveres do Estado.

Para o prefeito Eros Danilo Araújo, que foi homenageado pelo apoio dado à segurança ao lado de outras autoridades, são esses homens valorosos e cada vez mais mulheres que alimentam esperanças, dando exemplos de que é possível fazer melhor. “Bastando a coragem para o enfrentamento, seguindo a direção de mais trabalho e ações essenciais à comunidade. Essas pessoas se dispõe a enfrentar dias melhores”, disse o prefeito e também presidente da AMCG, ao lado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Rita Mara de Paula Araújo. Entre as ações, foi citado o Encontro de Prevenção às Drogas e à Violência [dia 30/19h/Casa da Cultura] com convite a toda a comunidade.

“São momentos como esse, importantes pela participação da comunidade, empresários, forças de segurança, que ajudam a garantir para o povo de Telêmaco mais tranqüilidade. A população quer, merece, e deve participar conosco”, lembrou o secretário de Governo Sérgio Ubiratã Alves de Freitas.

A grande preocupação e esforço de trabalho foram partilhados com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Walmir Francisco Ribeiro. “Sempre somos parceiros da segurança e continuaremos”, frisou. Reinaldo Ferreira Kiel, representante da Klabin, concordou.

Fátima Ribeiro, presidente da Câmara, ao lado de outros vereadores, congratulou a nova turma e as iniciativas que são reforçadas. “Esta formatura reflete a espera e grande expectativa para que esses rapazes e moças tenham a coragem necessária e nos ajudem a vencer mais etapas que têm início a partir de hoje, num trabalho de firmeza e ânimo”, resumiu.

A solenidade também contou com apresentação da Banda Marcial de Telêmaco Borba que encantou a todos os formandos que alcançaram méritos pela graduação, sendo que três obtiveram destaques pela dedicação, empenho e aproveitamento em sala de aula e atividades práticas durante estágio operacional: Ricardo Menarim de Lima [1º. colocado]; Hudson Luis Dias [2º.] e Gelson Carlos Alves [3º.]. Para o soldado Dias, que recebeu medalha de “praça mais distinta”, a satisfação é resultado de quase um ano de trabalho. “Uma conquista de felicidade que segue na labuta diária”.

Já, a soldado Roseni Maria da Luz resumiu mais uma vitória. “Representa a minha vida, é tudo, junto com minha família”, acentuou ao lado do esposo e de sua filha de 8 anos. “Sou a segunda militar de toda a família, meu irmão é bombeiro”, finalizou.

RESERVA

cabo Francisco Juarez Siqueira, depois de 25 anos na Corporação, recebeu elogios pela dedicação às suas atividades, quando ocorreu o anúncio de sua entrada à Reserva Remunerada


Prefeitura da cidade

2 comentários:

  1. Obrigado pela reportagem

    ResponderExcluir
  2. Não há de que Ricardo, estamos aqui pra isso!!!! Caso esteja no grupo de formandos, deixo aqui meus parabéns!

    ResponderExcluir