segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aberta fundição gerando empregos e renda no NP

  Aberta fundição gerando empregos e renda no NP
A Fundição Etna está iniciando suas atividades e gerando inicialmente dez empregos diretos, com a proposta de crescimento imediato.Está situada na Chácara Doroti, no final da avenida Palma Rennó, em Santo Antônio da Platina.O principal objetivo é transformar o que iria para o lixo (latas, panelas, perfis e outros materiais de
alumínio) em verdadeiras obras de arte e atuação em todo o Norte Pioneiro.
A firma irá diversificar o leque de mercadorias, que já oferece utensílios domésticos tipo espremedores, conchas, escumadeiras, martelos para bater carne e ainda móveis.Também pretende atuar na área mecânica fabricando polias, tarugos, bolachas, chapas e buchas e para indústria, o fornecimento de lingotes em ligas de alta condutibilidade elétrica e outras,com especificação técnica.
Para a área de construção civil, oferecerá ralos de escoamento e acessórios para grades e portões. Tudo isso, além de placas de inauguração e homenagens póstumas.
Foram feitos investimentos em equipamentos e estrutura, e o forno tem capacidade para 800 quilos por hora de aluminio.
A empresa tem como diretor geral José Sátiro Filho e sócios Disnar Pereira dos Santos que é técnico em Metalurgia com especialização em ligas de alumínio e Edmilson Oliveira Maciel, que é o diretor comercial.
Eles apresentaram as mercadorias na calçada da igreja Matriz no sábado o dia todo e neste domingo, dia 29, até o meio-dia.A Etna segue todas as normas de preservação do meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário