Segundo um comunicado da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto (AMBA) e da Escola de Samba União de Bairros (ESUB), a Prefeituras inviabilizou a realização do evento ao alegar que seria na mesma data que o desfile na rua Paraná, e que prejudicaria policiamento no evento oficial do município, onde não haverá escolas de samba da cidade, somente de outros municípios.
“Para se fazer um evento no município com policiamento, tem que atender a alguns critérios exigidos pela lei, como por exemplo, a prefeitura tem que autorizar o evento e torná-lo oficial para que a policia possa fazer a segurança”, explica Carlos César Bueno, presidente da AMBA e da ESUB.
Ele completa e diz que “na manhã de hoje (17) foi comunicado pela prefeitura que o evento não pode acontecer alegando que a policia não pode estar em dois lugares no mesmo tempo, mais conforme oficio as datas do evento nosso são diferentes da prefeitura. Serão sábado e segunda, o que não justifica que será no mesmo dia, dessa maneira entendemos que a ação tomada pela prefeita é mais de repudio, dessa maneira tentando proibir o carnaval de rua no Bairro Aeroporto”, desabafou Bueno.
Mesmo com a não oficialização do evento o presidente diz que haverá a apresentação da bateria da escola mesmo sem autorização da prefeitura e sem policiamento. “Comunicamos que mesmo após o acontecimento a Escola de Samba União de Bairros fará a apresentação da bateria nos dias marcados, ficando apenas cancelado o desfile com fantasias entendendo que sem o policiamento fica inviável para a organização fazer o desfile, mais que a apresentação da bateria acontecerá normalmente e que tentaremos trazer um pouco do espírito de carnaval no Aeroporto”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário