quinta-feira, 14 de março de 2013

Jacarezinho - Alunos de Escola Especial plantam e conservam árvores

  Alunos de Escola Especial plantam e conservam árvores
Alunos da Escola de Educação Básica Maria de Nazaré (APAE) realizaram nesta semana uma atividade de plantio de árvores em frente ao prédio da instituição. A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, Usina Jacarezinho e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
“O objetivo foi colocar em prática atividades que colaborem com a prevenção e também a conservação no quesito ambiental”, comentou quais são as pequenas ações que podem ser desenvolvidas diariamente para a prevenção do desequilíbrio ambiental.
Durante todo o ano no projeto serão tratados com os mais de 100 alunos temas como: coleta seletiva, arborização, manutenção de horta e jardinagem, uso racional da água e prevenção de dengue. Também participam do projeto: a diretora da APAE de Jacarezinho, Vilma Caldeira de Oliveira, diretora auxiliar, Luciana Aparício Benite, coordenação e Janete Maria Ribeiro de Godói.
Os representantes da Usina Jacarezinho: José Carlos Fagnani (gerente administrativo financeiro), Cláudia de Oliveira Calegari (RH) e Sodário Rodrigues (técnico de segurança do trabalho e meio ambiente) explicaram que a instituição desenvolve um projeto de inclusão da contratação de pessoas com deficiência. “Realizamos parcerias com as APAEs de Jacarezinho, Abatiá, Santo Antônio da Platina e Chavantes (SP) e temos a meta de buscar a igualdade social”, afirmou Calegari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário