quinta-feira, 23 de abril de 2009

Professores de Jacarezinho sofrem há três anos sem reajuste de salário


Mais de 120 professores se reuniram nesta semana no Jacarezinho Clube para discutir um novo plano de Cargos e Carreiras. Segundo elas, faz mais de três anos que não é alterado a situação que as desfavorece. A reunião teve a presença da presidente da APP Sindicato Elza Felipe e a vereadora Maria Luiza Boberg. 
“É uma injustiça, estamos há mais de três anos sem nenhuma reposição”, comenta uma professora. A última mudança que houve foi uma subida de nível em 2006, mas quatro meses depois, foi feita uma Lei Complementar que tirou vários benefícios que os professores tinham. “As mudanças que foram feitas naquele ano não foram pensadas nos professores. Tem educador que está a três anos sem receber avanços em seus salários”, analisa Elza Felipe. 
Muitos professores reclamaram durante a reunião que a tabela vigente está menos que o salário mínimo. “Como professores, temos que nos reunir para conquistar nossos direitos”, argumenta Maria Luiza Boberg. 
Na primeira reunião com educadores, a vereadora destacou que teria que ser feita esta reunião para saber sobre as dificuldades deles. Logo após, será marcada uma reunião com o jurídico e financeiro da prefeitura para discutir sobre o assunto.
Após o debate desta semana os professores irão analisar o projeto de Cargos e Carreiras que está sendo feito pelo executivo e farão uma próxima reunião para destacar quais são as sugestões de mudanças. “Com as professores terem estudado o projeto sobre seu futuro, teremos como decidir alguma coisa e ir conversar com o executivo. Pois temos que lutar pelos professores que não estão recebendo bem”, lembra Maria Luiza.
A presidente da APP destaca que a cada dois de serviço, os professores deveriam receber um aumento de 3% sobre o seu salário, mas isto não está acontecendo. “Esperamos que na próxima reunião os professores venham com várias sugestões para apresentarmos a prefeitura para um melhor salário”, finaliza Elza


JacarezinhoNaNet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário