sexta-feira, 24 de abril de 2009

Secretaria do Trabalho reúne prefeitos em Cambará

De acordo com o secretário Nelson Garcia, o objetivo da reunião foi apresentar aos prefeitos as políticas públicas de responsabilidade da Secretaria do Trabalho

Prefeitos, vice prefeitos e técnicos municipais que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorp) e Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) participaram ontem em Cambará, de reunião promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná (Setep).

Na abertura do evento falaram o prefeito José Salim Haggi Neto de Cambará, anfitrião do Encontro, o presidente da Amunorpi, Isaac Tavares da Silva, o promotor público, Marcos Bittencourt, e o secretário estadual do Trabalho, Nelson Garcia. 

De acordo com o secretário Nelson Garcia, o objetivo da reunião, foi apresentar aos prefeitos e aos colaboradores integrantes das duas entidades, as políticas públicas de responsabilidade da Secretaria do Trabalho que estão em desenvolvimento, seus resultados e esclarecer dúvidas. Garcia enfatizou a necessidade das prefeituras capacitarem os técnicos da Agência do Trabalhador, para que a população se beneficie dos muitos programas criados pelos governos federal e estadual. “As agências não podem mais ser lugares onde funcionários ineficientes são colocados para não atrapalhar o andamento de outros setores. Hoje, se não houver entendimento de como funcionam as políticas públicas deste setor, ai sim é que outros setores não vão avançar. Capacitem seus técnicos e valorizem as agências, porque são elas intermediárias entre os governos federal e estadual, com cada município”, alertou Nelson Garcia.

Da programação do evento fizeram parte as palestras sobre Política de Assistência Social, coordenada por Denise Colin; Política de Segurança Alimentar, por Telma Maranho Gomes e Política do Trabalho, por Messias da Silva, além de debates entre os participantes.

Ainda participaram da reunião, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli e a promotora de justiça de Cornélio Procópio, Luciana Rabelo Zuam Esteves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário