sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasileirão 2009


Amanhã começa o que promete ser o maior campeonato Brasileiro de todos os tempos. O São Paulo, atual tricampeão, é o time a ser batido e candidatos não vão faltar.

Com a crise econômica mundial, algumas pérolas brasileiras que jogavam na Europa retornaram ao País para encantar os olhos da nação.

O maior deles, Ronaldo, desfila seu bom futebol no Corinthians. No Fluminense veio Fred, que estava no Lyon. O Flamengo anunciou o retorno de Adriano, o Imperador. O Internacional conta com o futebol do argentino D'Alessandro, dentro outros que brilham no futebol nacional.

O Brasileirão é o campeonato mais competitivo do planeta e a equipe que não estiver bem preparada, com bom elenco, vai encontrar muitas dificuldades.

O Coritiba está em ano de Centenário e após a perda do título Estadual, o Verdão concentra suas forças na Copa do Brasil e no Campeonato Nacional.

Com mais alguns ajustes, o Verdão poderá brigar para estar sempre entre os primeiros porque tem jogadores que podem desequilibrar, como o craque Marcelinho Paraíba. Além disso repatriou o competente técnico René Simões. O Coxa faz sua estreia contra o Palmeiras, no sábado, às 18h30, em São Paulo.

O Atlético trilha o mesmo caminho. Após algumas apresentações irregulares no Estadual, Geninho parece ter encontrado o time ideal e a promessa é de uma boa campanha no Brasileirão.

O Furacão confia no talento dos garotos da base e no oportunismo de Rafael Moura para desequilibrar a favor do rubro negro. O jogo de estreia será contra o Vitória, domingo, às 16 horas, na Arena.

A situação do Paraná Clube é desanimadora. Após uma campanha ruim no Paranaense, foi apenas o 5.° colocado, a diretoria já começou a remontagem do elenco visando o objetivo principal da temporada: voltar para a Série A.

O caminho será árduo porque outros times estão mais bem estruturados por enquanto. O Tricolor começa a competição enfrentando o Bahia, às 16h10 deste sábado em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário