segunda-feira, 4 de maio de 2009

Seis ficam feridos em colisão entre ônibus e locomotiva no Paraná


Seis pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um ônibus de transporte coletivo com uma locomotiva na tarde desta segunda-feira (4) em Cornélio Procópio, Norte do Paraná. Todas foram encaminhadas para a Santa Casa da cidade com escoriações pelo corpo e somente uma em estado grave. Duas continuavam internadas até por volta das 17h30 desta tarde e o restante dos pacientes já haviam sido liberados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista da Viação Procopense não teria visto a locomotiva da América Latina Logística (ALL). “O ônibus ia do Jardim Panorama ao bairro Henrique Victorelli, em uma subida, e o motorista não teve visão da linha férrea. Quando ele percebeu, já estava em cima da linha e, para que o trem não batesse no meio do ônibus, ele acelerou”, explicou o cabo Noel dos Santos Luz, que atendeu a ocorrência.
O cabo Luz disse ainda que a locomotiva bateu na traseira do ônibus, deixando as seis pessoas feridas. Segundo ele, há sinalização de placas com dizeres “Pare, olhe e escute”, mas não existe cancelas impedindo a travessia de veículos enquanto passam os trens. “Em nenhuma das ruas que cruzam com linhas férreas existe a cancela”, afirmou.
A assessoria de imprensa da ALL informou que todos os maquinistas seguem procedimento padrão de acionar a buzina do trem com antecedência. A assessoria reafirmou o artigo 212 do Código Nacional de Trânsito, que estabelece como infração gravíssima “deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea”. Ainda conforme a ALL, o trem precisa de até um quilômetro para parar, mesmo depois de acionar os freios.
A reportagem não conseguiu contato com nenhum responsável pela Viação Procopense.

jacarezinhonanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário