segunda-feira, 20 de julho de 2009

Prefeito de S. José da Boa Vista admite que mulher morreu com suspeita de gripe A





Foi sepultada na manhã desta quinta-feira (16), em Wenceslau Braz, a empresária Leonise Scarton, de 43 anos, que morreu com suspeita de gripe causada pelo vírus influenza A (H1N1).Todos os funcionários do setor de saúde da prefeitura e do Hospital de Caridade São José, de São José da Boa Vista, estão usando máscaras cirúrgicas como prevenção contra o contágio do vírus H1N1. É que a vítima tinha uma confecção de roupas na cidade e mantinha relações profissionais com muita gente.

Em São José da Boa Vista, o clima é de apreensão. O prefeito Dilceu Bona estava em Brasília. A Secretaria Estadual de Saúde recolheu amostras do corpo da vítima para os exames de comprovação ou não da doença. Um laboratório do Rio de Janeiro divulgará o resultado dentro de dez dias.

A secretária municipal de Saúde, Paole Ferreira, está seguindo todas as recomendações da Regional de Saúde. Bona, que está em Curitiba, determinou todo tipo de suporte para a família e pede para que a população fique tranqüila, pois todas as precauções foram tomadas por sua equipe de servidores em São José da Boa Vista.

A empresária era estimada na região e veio de São Paulo, tinha três filhos, morou em Wenceslau e trabalhava ultimamente em São José.Ela tinha sido encaminhada para exames em Santo Antônio da Platina para fazer uma tomografia. Na seqüência, foi para Curitiba, já em óbito.

Há quem afirme que a causa do falecimento teria sido enfarto, meningite ou derrame cerebral, o que ainda não foi confirmado.

Foi confirmada nesta quinta-feira (16) a primeira morte causada pela nova gripe no Rio de Janeiro. Com isso, subiu para 11 o número de mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário