segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homem ateia fogo em caminhão de destilaria de Ibaiti

Um homem de 57 anos de idade foi preso na manhã do sábado, dia 14, acusado de ter colocado fogo em um caminhão da empresa Destilaria de Álcool Ibaiti Ltda (DAIL).

Geraldo da Silva é motorista da destilaria e ateou fogo no próprio caminhão que trabalhava, um VW/Titan-310, placas CLJ-7061(foto), pertencente à empresa.

Os seguranças da destilaria observaram quando Silva chegou à empresa e se dirigiu até o pátio de caminhões. Com uma garrafa pet de dois litros cheia de álcool, spalhou o líquido por toda a cabine do veículo, logo após pegou um isqueiro e ateou fogo.

O incêndio só não se alastrou porque dois funcionários com extintores controlaram as chamas. Os seguranças seguraram Silva até a chegada da PM.

Na delegacia, Silva se reservou o direito constitucional de ficar calado e só se pronunciar em Juízo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de Dano Qualificado, conforme artigo 163, parágrafo único, inciso II do Código Penal Brasileiro. O crime é afiançável e após pagar fiança o idoso foi liberado.

Silva é pernambucano e mora no bairro Palhereiros em São Paulo e prestava serviços para a DAIL como motorista. Segundo informações, após pagar a fiança o homem embarcou em um ônibus e viajou para casa.

A Polícia Civil investigará os motivos que levaram Silva a pôr fogo no próprio caminhão que trabalhava.

Um funcionário que pediu para não se identificar disse que o motorista estava revoltado com os constantes atrasos de salários da empresa. “Ele colocou fogo em protesto pela falta de pagamento de nossos salários” disse.

A empresa DAIL ainda não se pronunciou sobre os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário