A., que dentro de uma semana completará 18 anos, foi preso no começo da tarde deste sábado, dia 28, pela PM de Santo Antônio da Platina, junto com três comparsas, incluindo a amásia, Adriana Rodrigues Santos, 21.
Segundo contou o major Antônio Morais,que comandou a operação,o serviço de inteligência da PM, a chamada P2,descobriu uma eminente compra de drogas. Na manhã deste sábado,o Golf AKS 6841, de Londrina, estacionou em frente à casa de A., que liderava o bando, e depois seguiu, já com o menor e a namorada, e os londrinenses David Oliveira, 24, justamente para Londrina.
Com dois veículos descaracterizados, seguiram os marginas.
Foi montada uma base de vigilância na PR-092, em Barra do Jacaré.
Eles monitoraram toda a ação criminosa. Mais tarde, no retorno a Santo Antônio da Platina, perceberam que atrás do Golf vinha uma moto, conduzida por Eliton Vítor, o “Japinha”, 29.
O grupo foi preso em flagrante perto da entrada da fazenda Regina Helena. A droga(458 gramas de crack e 80 gramas de pasta base de cocaína) estava na cueca de Vitor.
O carro e a moto foram vistoriados, mas nada de ilícito foi encontrado.
“Japinha” já foi condenado por roubo e Davi por furto.
Adriana ficou 11 meses presa na cadeia platinense, foi liberada há cinco meses e agora trancafiada novamente por tráfico. Ela permaneceu o tempo todo chorando enquanto a reportagem colhia as informações.
A. era o líder do tráfico na Vila Ribeiro e imediações. Ele havia sido apreendido no final do ano passado com nove quilos de maconha. É acusado também de, junto com outros cúmplices , torturar um jovem com dívidas por causa do vício do crack. Os pais têm uma empresa que conserta eletroeletrônicos no centro da cidade.
A quadrilha foi indiciada por associação para tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário