A Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro)terá novo site. A decisão ficou definida em reunião pela manhã do dia 20, quarta-feira, e quem se encarregará da criação será a UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná. Para ter acesso ao site da Associação basta ‘entrar’ no site da UENP.
Participaram da reunião, pela UENP, o vice-reitor Rinaldo Bernardelli Jr. e Wellington Della Mura (informática); pela entidade, a secretária executiva e o funcionário Tânia Dib e Luciano Diniz(foto).
Segundo Bernardelli, não haverá custo algum para nenhuma das partes. “Nós temos muito respeito pela instituição e um carinho muito grande, afinal a UENP nasceu dentro desta associação”, afirmou.
Esta parceria deverá, num primeiro momento, divulgar os trabalhos dos 26 municípios que a região. “A UENP terá um link em seu site para que não gere custo. Já é possível no site da UENP encontrar todas as informações da 5ª Copa AMUNORPI. “Quem ganha é toda a região do Norte Pioneiro e a UENP tem grata satisfação de dar sua contribuição”, reforçou. Com o tempo, a previsão é que editais também serão publicados.
Nos bastidores, trabalha-se para que o site, em poucos meses, possa ser mais independente e transformar-se em jornal oficial de todos os municípios da região. Ao contrário do que desinformados tentam fazer crer, o órgão oficial em papel NÃO É OBRIGATÓRIO pela legislação. Japira, por exemplo, mantém seu jornal na internet normalmente, sem problemas no Tribunal de Contas ou quaisquer instituições fiscalizadoras.
O que se observa é que jornais caça-níqueis circulam com notícias "requentadas" e amplo espaço para atas e editais, vampirizando recursos financeiros das prefeituras, isto é, da população. Essa situação tende a mudar no curto prazo. Só ingênuos e interesseiros dissimulados dizem o contrário.
Com o site da Amunorpi, está sendo gestada uma economia milionária para os depauperados cofres dos municípios do Norte Pioneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário