sexta-feira, 8 de julho de 2011

'Guardiões da Natureza' é sucesso em J.Távora e Abatiá



  'Guardiões da Natureza' é sucesso em J.Távora e Abatiá
Foi realizado nesta quarta-feira, dia seis, no Clube União de Joaquim Távora o encerramento das aulas do primeiro semestre. Dezenas de alunos assistiram uma palestra sobre Drogas, com Vanderlei Maurício Silva, do Mmnicípio de Águas de Santa Bárbara – SP, do Projeto Capacitando Vidas de Sucesso. Em seguida a turma do 3º ano apresentou uma peça teatral, tendo como tema as drogas.
O ponto alto do evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação foi o encerramento do Projeto Guardiões da Natureza – Reciclando na Escola, idealizado pela Eco Editora.
A secretária de Educação, Édina realizou dois sorteios, sendo um para as meninas,que concorriam a um netbook e os meninos, a um Play Station 2.
Os ganhadores foram da Escola São José: Esthefane Caroline Domingues, do 5º ano A, da professora Márcia. E, Enaldo do Nascimento, do 2º ano B, da professora Salete.
“O projeto Guardiões da Natureza – Reciclando na Escola teve início em abril e foi um sucesso!”, comentou a secretária.A iniciativa envolveu a escola no desafio da separação dos resíduos para reciclagem, com envolvimento dos professores, alunos, pais e a comunidade tavorense, visando sensibilizar a população para a necessidade de preservar o Meio Ambiente.
Cada aluno recebeu um kit, contendo revista, apoio pedagógico e adesivo, disponibilizando além do conteúdo ambiental, passatempo e figurinhas, que servem de estímulo do aprendizado.


Já na Escola Dom Bosco de Abatiá, foi promovida no final de semana a tradicional Festa Junina, na quadra poli-esportiva, atraindo centenas de pessoas, que assistiram apresentação de quadrilha e prestigiaram as barracas típicas.
Durante a festa, a Secretaria Municipal de Educação realizou o sorteio para entrega dos prêmios aos alunos que participaram do Projeto Guardiões da Natureza – Reciclando na escola.
A prefeitura aderiu ao Projeto em abril e envolveu professores, alunos e a comunidade, além de contar com importante apoio da Cooperativa de Reciclagem, encabeçada por Juraci, o Doido.
O prefeito Irton Muzzel entregou os prêmios aos alunos (01 Netbook e 01 Playstation II) , ele agradeceu a todos pelo engajamento no projeto. Hoje, Abatiá tem 45% de seu lixo, reaproveitado pela cooperativa. “Este projeto serviu de grande estímulo as nossas crianças”, comentou o prefeito.
A secretária de Educação, Miriam também premiou os professores pela atuação, pois a reciclagem passou a ser aderida à vida escolar, além de variar os interesses dos alunos, introduzindo trabalhos e atividades extra-curriculares

Nenhum comentário:

Postar um comentário