quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ibaiti e Pinhalão buscam suporte para projeto industrial


  Ibaiti e Pinhalão buscam suporte para projeto industrial
O prefeito de Ibaiti, Luiz Carlos Peté dos Santos e o de Pinhalão, Claudinei Benetti, juntamente com os diretores do grupo Avemax, Paulo José Balla e Luiz Carlos Cândido, se reuniram no final de semana, em Curitiba, com o diretor geral da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, Aldair Wanderlei Petry.
Na ocasião, eles apresentaram o projeto de instalação do frigorífico de aves no Município de Ibaiti e formalizaram solicitação de parceria com o Estado, por meio de apoio logístico do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER), para a implantação da infraestrutura de adequação ao complexo industrial projetado.
Benetti participa diretamente das articulações porque o projeto prevê a instalação de uma unidade incubatória de ovos férteis em Pinhalão. Além disso, ele é sócio acionista da Cafeeira São Carlos, que integra o grupo Avemax.
Segundo Peté, a reunião transcorreu satisfatoriamente e a discussão da pauta correspondeu às perspectivas do grupo: “Fomos muito bem recebidos e ao protocolar a nossa proposta ele acenou favoravelmente à possibilidade da parceria. Nós acreditamos nessa possibilidade porque o empreendimento é importante tanto para a nossa região, quanto para o Estado, pois além de gerar centenas de empregos também vai trazer divisas financeiras com a arrecadação de impostos”, comentou.
O complexo industrial do grupo Avemax (frigorífico e fábrica de ração animal) vai ser instalado na margem esquerda da rodovia BR-153, no sentido de quem viaja de Ibaiti para Santo Antônio da Platina, em terreno anexo ao parque industrial do Município. O empreendimento inclui a implantação do ‘sistema integrado de aves vivas’ (condomínios de granjas) que vai abranger mais de 15 municípios localizados a um raio de aproximadamente 100 quilômetros distantes de Ibaiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário