Policiais civis da 11 Subdivisão Policial de Cornélio Procópio/PR efetuaram a prisão em flagrante de Douglas Eduardo Furlan, maior de idade, residente no bairro Ayrton Senna, nesta cidade, e identificaram W. H.S, menor de idade, também morador do citado bairro, em razão da prática de roubo majorado, mediante emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, cuja pena varia de 4 a 10 anos, podendo-se ser aumentada de 1/3 até metade.
Na data de 25/07/2011, cerca de 22h.30min, dois indivíduos adentraram a faculdade UENP (Universidade Estadual Norte Pioneiro) e subtraíram mediante grave ameaça vários objetos de estudantes que estavam na cantina desse estabelecimento educacional.
Após notícia da ocorrência, o delegado-chefe da 11 Subdivisão Policial Dr. Marcos Roberto Guazzi Belinati determinou aos investigadores do GDE que elucidassem o referido crime, angariando provas para o inquérito policial, bem como a prisão dos suspeitos.
Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram as mesmas vestimentas utilizadas no dia do roubo. Na casa de Douglas, também foram encontradas uma porcão de maconha, uma balança de precisão, dois cartuchos deflagrados calibre .40, além de um celular que será investigada a sua procedência.
Diante das evidências apontadas pelos investigadores, Douglas confessou a prática do delito juntamente com o menor, sendo que este responderá de acordo com as disposições previstas no Estatuto da Criança e adolescente.
Com a abertura do inquérito policial mediante auto de prisão em flagrante, as circunstâncias do ocorrido ainda serão detidamente investigadas, buscando a recuperação de alguns objetos subtraídos, identificação de outros possíveis envolvidos, além da apreensão da suposta arma utilizada no crime, já que testemunhas relataram que os criminosos deram a entender que estavam armados.
Douglas foi autuado em flagrante e recolhido ao cárcere por determinação da autoridade policial, onde aguarda decisão da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário