Policiais militares de Jacarezinho apreenderam ontem nesta terça-feira (2), quatro armas de fogo, uma espingarda de pressão, chumbo, pólvora, cartuchos e 22 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, em Curiúva.
A equipe da Polícia Ambiental, em patrulhamento na localidade de Caetê, avistou diversas gaiolas do lado de fora de uma residência e decidido realizar uma revista na casa. No interior , foram encontrados 22 pássaros em situação de cativeiro, além das quatro espingardas (todas calibre 36), além da espingarda de pressão, cartuchos calibre 12 e certa quantidade de aviamento de caça (pólvora e chumbo).
No local também foram encontrados vários chassis e peças de motocicletas. A suspeita é de que ali poderia funcionar uma mecânica clandestina.
O proprietário da residência foi encaminhado para a Polícia Civil de Curiúva e poderá pagar multa de R$ 11 mil por manter aves silvestres em cativeiro, além de responder por porte ilegal de arma de fogo. Os pássaros foram submetidos a exames para posterior soltura.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário