Aconteceu na tarde desta segunda-feira (1), uma reunião entre a equipe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho e a Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Ibaiti (FHSMI). O objetivo foi traçar metas para o combate à dengue nos próximos trinta dias no município de Ibaiti.
Participaram da reunião, pela regional de Jacarezinho a chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Ambiente e Saúde do Trabalhador, Rita Rolim, o coordenador de endemias, Edson Pereira dos Santos, a coordenadora da Seção de Epidemiologia, Solange da Costa e a coordenadora da Atenção Primária da 19ª Regional, Izabel Serra Correia.
Representando a FHSMI, o secretário da saúde e diretor da Fundação, Willian Borges, a coordenadora de Epidemiologia de Ibaiti, a médica Denise do Amaral Gentile de Oliveira, Vanderleia da Silva de Medeiros, da equipe de Epidemiologia, José Vanderlei Marondi, coordenador da dengue e a enfermeira Maria Madalena Dutra de Carvalho, coordenadora do Programa da Saúde da Família (PSF).
Para a chefe da Seção de Jacarezinho, os trabalhos realizados pela equipe ibaitiense estão dentro do satisfatório. “O controle de vetores em Ibaiti está caminhando muito bem. O número de agentes no trabalho de prevenção da dengue está condizente com o satisfatório”, disse Rita.
Segundo a chefe da Seção, a reunião com as equipes dos 22 municípios pertencentes à 19ª Regional é uma solicitação do Ministério Público e Secretaria da Saúde do Estado.
O secretário municipal da saúde de Ibaiti disse que no município nos últimos cinco anos apenas um caso de dengue foi diagnosticado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário