sexta-feira, 2 de março de 2012

Ibaiti - Comarca terá Vara Criminal específica


Comarca de Ibaiti terá Vara Criminal específica
O prefeito de Ibaiti, Luiz Carlos Peté dos Santos, esteve em Curitiba nesta quarta-feira, dia 29, onde se reuniu em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto. Na ocasião, estava acompanhado de uma comitiva integrada pelos advogados Geiel Ferreira Heidgger e Gilberto Gomes do Amaral, presidente e ex-presidente da OAB/PR-Subsessão de Ibaiti, e do assessor jurídico do Município, Fabrício Dias Ugolini.
A audiência foi agendada exclusivamente para formalizar a solicitação, via ofício, da criação e instalação da Vara Criminal cumulada com a Vara da Infância e Juventude no Juízo de Direito da Comarca de Ibaiti. O documento foi entregue em mãos, diretamente ao desembargador.
Peté retornou bastante otimista com a receptividade demonstrada pelo presidente do Tribunal de Justiça e acredita que a instalação deva ser concretizada: “O desembargador Kfouri Neto foi bastante receptivo e acatou favoravelmente às nossas argumentações e por isso acredito que, certamente, podemos contar com a instalação da Vara Criminal”, comentou.
Segundo o advogado Gilberto Gomes Amaral, a Comarca de Ibaiti é uma das poucas entrâncias intermediárias do Paraná que ainda não tem uma vara criminal específica e a ‘vara única’ existente já não suporta a crescente demanda de processos judiciais: “Com tais justificativas, solicitamos a criação da vara criminal e, se possível, que seja instalada na data da inauguração do novo edifício do Fórum de Ibaiti, evento que deverá ocorrer provavelmente no fim deste ano. Daí, a garantia do presidente Kfouri Neto de que a solicitação será atendida”, completou.
Também participou da audiência o juiz de direito Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, titular da Sétima Vara da Fazenda Pública da Capital do Estado e diretor do Núcleo da Escola da Magistratura, de Curitiba.


Foto: Fabrício Dias Ugolini, Rodrigo Otávio Gomes do Amaral, Gilberto Gomes do Amaral, desembargador Miguel Kfouri Neto, prefeito Peté e Geiel Heidgger Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário