Tião Paulista quer continuar no cargo, mas eleito
O prefeito interino de Joaquim Távora, Sebastião Aparecido Lopes, o Tião Paulista (PSDB) surpreendeu o eleitorado do município ao afirmar, na manhã de ontem durante a eleição do novo presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), em Santo Antônio da Platina, que está à disposição do partido para disputar a eleição majoritária marcada para o dia 7 de abril.
Gelson Mansur Nassar já declarou sua pré-candidatura tendo como pré-candidato a vice o também tucano Valdeci Azarias. Porém, Tião Paulista quer ampliar o debate sobre quem estaria em melhores condições de enfrentar os democratas Emílio Calil Neto, o Neto Calil e João Carlos Castanheira Neia, pré-candidatos a prefeito e vice. “Temos até o dia 7 de fevereiro para registrar as candidaturas e, até lá, já saberemos qual o melhor caminho a tomar”, avaliou.
Tião Paulista assumiu a prefeitura dia 3 de janeiro, já que o prefeito eleito dia 7 de outubro, Willian Walter Ovçar, o Vatão (PSC), não pôde assumir porque teve o registro da candidatura cassado pelo Superior Tribunal Eleitoral (STF). O atual prefeito foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores dia 2 de janeiro, já que os parlamentares não conseguiram chegar a um acordo no dia 1º quando foram empossados. Minutos após assumir o cargo, Tião Paulista se licenciou para assumir a prefeitura.
O cargo do parlamentar foi ocupado pelo então vice-presidente Alexandre de Almeida (PSB), que renunciou na semana seguinte para evitar supostos problemas judiciais alusivos ao acúmulo de cargo, já que ele é advogado da Câmara. Para não prejudicar os trabalhos da Casa, já prevendo a volta de Tião Paulista ao comando do Legislativo, os vereadores decidiram por aclamação eleger o suplente, Antônio Bagatim (PSDB), que assumiu a cadeira no lugar de Tião Paulista, como presidente e para o cargo de vice-presidente, Antônio Luiz Gabriel, o Jiló do Coruja (PSC), único parlamentar interessado, foi eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário