quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Santo Antônio da Platina - Hermas Jr quer nova sede para Fórum e Ciretran


 











O deputado Hermas Brandão Junior se reuniu na manhã desta quinta-feira (24), com o prefeito de Santo Antonio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM). Na pauta, diversos assuntos de relevância para ao município e região, como a construção da sede de um novo Fórum e da 44ª Ciretran, além convênios com a Sanepar para que a empresa assuma a responsabilidade de fornecimento de água no Povoado da Platina, Monte Real e Conselheiro Zacarias.
Também estavam presentes na reunião, o gerente regional da Sanepar, Gandy Ney de Camargo, do Assessor da Diretoria Comercial da Sanepar, Flávio Maiorki, o assessor parlamentar, Esmael Carvalho, o Chefe da 44ª Ciretran, Jefferson de Oliveira, chefe de gabinete, José Antônio da Silva e dos vereadores platinenses do PSB, Valdir Domingos (do Foto) e Jose Jaime da Silva (Mineiro), além do vereador do PSC, Aguinaldo do Carmo.
Hermas Jr. destacou que os temas abordados já estavam sendo tratados por ele junto à administração anterior, mas, infelizmente, não avançaram. "Não podemos perder investimentos dessa natureza. Somente na nova Ciretran serão investidos mais de R$ 2,5 milhões e, com certeza, outros milhões serão aplicados na construção de uma nova sede do Poder Judiciário, em nossa cidade. As eleições passaram, mas as necessidades do povo não. Somos representantes do povo e é por isso que estou aqui, para colocar-me à disposição no sentido de efetivarmos essas melhorias", disse o deputado ao prefeito. O parlamentar destacou, ainda, que a construção do novo Fórum, moderno, amplo, poderá viabilizar a criação de novas varas. "Já mantivemos entendimento com o presidente do Tribunal de Justiça, Clayton Coutinho de Camargo. Temos certeza de que com o apoio do município, doando o terreno, com a participação efetiva de todo o Poder Judiciário platinense conquistaremos esta obra”, salientando que uma nova audiência com o desembargador Clayton deve ocorrer em Curitiba, com a participação da diretora do Fórum Platinense, Maristela Carvalho, do prefeito Pedro Claro e de Hermas Jr, além do conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)-PR, Celso Cardoso Milani, que também estava presente na audiência.
O Deputado citou ainda que a mudança da 44ª Ciretran favoreceria a ampliação da 38ª DP, pois a sua parte administrativa poderia ser deslocada para o prédio atual da Ciretran, que fica anexo. "Assim, estaríamos atuando em duas frentes com apenas uma medida, beneficiando a segurança pública", destacou.
Diariamente, cerca de 160 pessoas são atendidas no ambiente da 44ª Ciretran, que contempla uma base de, aproximadamente 27 mil veículos e 17 mil condutores, envolvendo as cidades de Santo Antonio da Platina, Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul. Os exames práticos e vistoria dos veículos são realizados na rua, por falta de áreas adequadas para este tipo de trabalho. Os vereadores Mineiro e Valdir do Foto, ambos do PSB, compartilham também da idéia. "Precisamos urgente de uma nova sede. Quando a atual foi construída, não tínhamos nem 10 mil veículos. Vejam hoje. Temos que pensar no futuro”, salientaram.
Segundo o Chefe da Ciretran, Jefferson de Oliveira, a nova sede teria salas amplas para o Curso de Reciclagem, pista de exames práticos para todas a categorias (moto, carro, ônibus e carreta), além de amplo espaço para atendimento ao público.
Demonstrando entusiasmo, Pedro Claro agradeceu a iniciativa do deputado: "Tinha certeza de que poderia contar com o seu apoio. Hoje, nesta sala, estamos vivendo um grande exemplo de democracia, onde a maior preocupação é o bem estar da coletividade", comentou.
O prefeito aproveitou a oportunidade e solicitou o apoio de Hermas Jr., para que o município seja contemplado com uma ambulância, um equipamento de RX e um desfibrilador para o Pronto Socorro, pois que o existe é emprestado. “Já realizamos este pleito, mas, quanto mais união demonstrarmos, acredito que teremos maiores condições de êxito”, concluiu.
Hermas Jr. comprometeu-se a intermediar junto ao Secretário de Saúde, o atendimento do pleito e informou que o município, em breve, receberá um repasse de aproximadamente, R$ 80 mil para aplicação na vigilância sanitária.
Sanepar – Durante a reuniu com o prefeito e com o deputado Hermas Brandão Júnior, o gerente da Sanepar - Unidade Regional de Santo Antônio da Platina-, Gandy Ney de Camargo apresentou relação de obras da empresa na cidade: Obra de água - substituição de rede de ferro por rede em pvc em 6 quilômetros na região central da cidade; termino da obra de esgoto do conjunto habitacional Aparecidinho 3, além de outros bairros, como o Colina Verde; Aprovação da direção da Sanepar para assumir o fornecimento de água no Povoado da Platina e nos distritos Monte Real e Conselheiro Zacarias. Durante a reunião, Gandy Ney entregou ao prefeito Pedro Claro o projeto de lei para ser encaminhado à Câmara Municipal; Informou sobre o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) e que, seria interessante iniciar discussão sobre o Contrato de Programa a ser firmado ente a Prefeitura Municipal e a Sanepar com base no PMSB. Gandy Ney apresentou, ainda, a questão do saneamento na Vila Coelho, que para ser beneficiada depende da regularização dos imóveis, sem a qual a Sanepar não pode atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário