Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 14 pontos e segue na liderança, enquanto o time paranista permanece com sete pontos, em quarto lugar, e não tem mais chances de brigar pelo título. Na próxima rodada o Furacão fará o clássico com o Coritiba, domingo, às 15h50, na Arena, enquanto o Tricolor recebe o Iraty, no sábado, às 16 horas, no Durival Britto e Silva.
Em um jogo em que as duas equipes tiveram várias e boas oportunidades de marcarem gols, o Atlético soube aproveitar as chances criadas e venceu o Paraná por 3 a 0 nesse sábado, na Arena, pela quinta rodada do octagonal final do Campeonato Paranaense, mesmo, em alguns momentos, levando sufoco do adversário.
Logo no primeiro minuto, Rafael Moura foi derrubado na área por Leandro e o árbitro Antônio Denival de Morais marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Rafael Moura cobrou forte no canto esquerdo de Rodolfo, que não alcançou a bola, abrindo o placar na Arena.
Mas quem achava que o gol no começo iria facilitar a vida do Furacão se enganou. O Paraná pressionou em busca do empate e criou duas ótimas chances em menos de dez minutos, com Lenílson, obrigando Galatto a fazer boa defesa, e com Leandro, que, de cabeça, acertou a trave.
Aos poucos, a partida foi esfriando e ficando mais equilibrada. Enquanto o Rubro-Negro abusava dos chuveirinhos na área, em busca de Rafael Moura, o Tricolor explorava o meio-campo, com Lenílson e Bruninho, que, aos 30, foi lançado na área e chutou cruzado, mas Galatto defendeu com os pés.
Apesar de o Paraná estar melhor ofensivamente, quem marcou foi novamente o Atlético, aos 37. Júlio César arrancou, invadiu a área e cruzou rasteiro para Rafael Moura, sempre ele, apenas empurrar para o gol.
No segundo tempo o clube paranista voltou melhor, disposto a sair do prejuízo. Mais ofensivo, o time pressionava em busca do gol, mas a zaga, Galatto, e, principalmente, os erros nos passes, impediam a reação paranista. Aos 21, Wando cruzou pela direita e Lenílson, sozinho na área e na cara do gol, cabeceou para fora.
Com o passar do tempo, o Atlético foi se fechando e só subia através de contra-ataques. Mesmo criando boas oportunidades, o Tricolor não conseguia chegar ao gol, o que parecia desanimar os jogadores, que, aos poucos, diminuíam o ritmo e tocavam mais a bola.
E assim como no primeiro tempo, o Paraná sofreu o castigo do "quem não faz, leva". Aos 39, em boa jogada individual, Wallyson driblou Leandro e chutou no canto. A bola quicou e atrapalhou Rodolfo, que não conseguiu fazer a defesa, definindo o placar na Arena: 3 a 0 Furacão
Nenhum comentário:
Postar um comentário