terça-feira, 21 de abril de 2009

19 novas moradias populares em Jundiai do Sul


A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com o apoio da prefeitura de Jundiaí do Sul iniciam nesta 

semana a construção de 19 moradias populares no centro da cidade. 

As casas, construídas com recursos da própria Cohapar vão beneficiar famílias que residem na cidade e têm renda de até três salários mínimos. A previsão para a conclusão da obra é de 12 meses. 

O prefeito de Jundiaí do Sul, Márcio Leandro da Silva (PMDB), o Marcinho da Saleto, explicou que as casas estão sendo construídas em um terreno de 16 mil metros quadrados doados pela própria prefeitura. Nesta mesma área, futuramente serão construídas, a partir do segundo semestre, mais 20 unidades habitacionais que serão ocupadas por famílias que têm renda entre três e cinco salários mínimos. 

Marcinho detalha que além do terreno, a prefeitura também está fazendo investimentos em infraestrutura, disponibilizando água, energia, asfalto, rede de galerias pluviais e até esgoto no local. "Estamos lutando para diminuir o déficit habitacional de Jundiaí do Sul. Esse é só o começo de uma série de obras do gênero que vamos conquistar para a nossa comunidade", disse o prefeito, que completa que desde 2004 o município não construía uma única moradia popular sequer. 

As casas obedecem padrões da Cohapar. São moradias com 42 e 63 metros quadrados com sala, cozinha, banheiro e um e dois quartos. Marcinho explica que as casas vão beneficiar famílias que realmente necessitam de uma moradia para poder viver com dignidade. "São pessoas que precisam da mão do governo municipal para melhorar de vida. Logo essas famílias estarão orgulhosas por terem um imóvel, um patrimônio. Isso é gratificante", comemora o prefeito. 

Calçamento

A prefeitura de Jundiaí do Sul também está priorizando o calçamento de ruas no centro da cidade e nos bairros. No Conjunto Celso Gaudêncio Auersvald, as obras estão em fase de conclusão. No bairro, os operários trabalham no calçamento das ruas com lajotas sextavadas em concreto. No total são 5.600 metros quadrados de calçamento em quatro ruas que ligam o centro da cidade a vários bairros rurais. 
Segundo o prefeito Márcio Leandro da Silva, o prazo de conclusão das obras é de 60 dias, mas a empreiteira responsável pela obra espera poder concluir o serviço na metade do tempo previsto em contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário