sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reunião sobre a caravana de alfabetização



Será realizada, no dia 21 de maio deste, a "Caravana de Alfabetização", do Programa Paraná Alfabetizado, no NRE de Jacarezinho.
O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná, em parceria com o Governo Federal, Prefeituras Municipais, entidades civis, religiosas e outras instituições governamentais e não-governamentais.
O Estado do Paraná ocupa a 7ª. posição  de analfabetismo entre os estados brasileiros. No ano 2000, 649 mil jovens, adultos e idosos se autodeclararam não-alfabetizados, correspondendo a 9,5% da população paranaense com 15 anos ou mais (IBGE).
Por essa razão, a Secretaria Estadual de Educação assume o compromisso pela superação do analfabetismo, no Paraná, até 2010.      Para alcançarmos as metas de superação do analfabetismo, precisamos do apoio de todos os cidadãos, num processo de mobilização permanente, objetivando a formação de turmas de alfabetização em qualquer tempo.
A Caravana  tem como objetivo a mobilização de toda a sociedade para o compromisso pela superação do analfabetismo, através de carreata, passeata e culminará com a pactuação, através da  assinatura da carta compromisso pelas autoridades parceiras do Programa, com a participação de  representantes do Governo Estadual e da Secretaria Estadual de Educação.      
No dia 24  de abril, foi realizada  uma reunião com autoridades parceiras, dos municípios jurisdicionados ao NRE, na FAEFIJA (Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho, a fim de organizar as ações para a Caravana e envolver toda a sociedade para despertar o compromisso pela superação do analfabetismo. 
A reunião foi presidida pela Chefe do NRE, Professora Ana Lúcia Pereira Baccon e coordenadora de alfabetização/NRE, professora Celma Cristina de Paiva. Contou com a participação de chefias, diretores  e representantes de 22 entidades parceiras.       
“Se você conhece um jovem, adulto ou idoso que ainda não foi alfabetizado,encaminhe-o a uma escola pública ou ligue 0800 41 62 00 e ajude a escrever o futuro de muita gente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário