segunda-feira, 11 de maio de 2009

Polícia prende assassino em Ribeirão do Pinhal


Na manhã deste domingo (dia dez), policiais militares de Ribeirão do Pinhal deram cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça Criminal da Comarca de Ibaiti e prenderam Edvan Delbroi de Macedo(foto), de 22 anos de idade. Ele havia fugido no sábado quando uma mega operação policial foi realizada em Ribeirão do Pinhal para cumprir vários mandados. 


Macedo é um dos que assassinaram Claudinei José dos Santos Lima (27), com dois tiros na cabeça, por não pagar uma dívida de droga. Com ele, a PM apreendeu uma pick-up GM/Corsa, prata, que segundo as investigações era usada para a prática de crimes. 

A Polícia de Ibaiti ainda continua investigando o caso e espera prender outros envolvidos em pouco tempo. O nome dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalharem as investigações, mas segundo o Delegado de Polícia Alysson Henrique de Souza, Chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti, que coordena as investigações, o caso já está solucionado. “O que falta agora e prender os culpados e apresentá-los à Justiça”, disse o delegado. 

Macedo foi transferido por agentes de Ibaiti ainda na manhã deste domingo para a carceragem da 37ª DRP e espera a decisão da Justiça. O veículo também foi removido para Ibaiti. 

Mega-operação

Uma grande operação policial aconteceu na manhã do sábado (dia nove), na cidade de Ribeirão do Pinhal. Cerca de 17 viaturas e 40 policiais entre civis e militares cumpriram cinco Mandados de Busca e Apreensão. 

A operação se deu em vários endereços na cidade de Ribeirão do Pinhal e em duas propriedades rurais (fazenda e chácara) dentro do Município de Ribeirão do Pinhal e Abatiá. 

A ação foi culminada pela grande investigação policial realizada pelos setores de inteligências das duas polícias da cidade de Ibaiti que em menos de uma semana após a execução do traficante Claudinei José dos Santos Lima, de 27 anos, assassinado com dois tiros na cabeça na madrugada na semana passada, por não pagar uma dívida de droga, conseguiu levantar os nomes dos autores do homicídio, bem como os mandantes. 
Também foi apreendida uma moto Honda/Titan, 150, placa DYK-3822 (Campinas-SP) que era utilizada pelos traficantes para comercializar tóxicos na região e um celular que um dos bandidos utilizou para marcar o encontro com Claudinei no dia de sua execução. 

As investigações contaram com o apoio do serviço de inteligência da cidade de Ribeirão do Pinhal, do Delegado de Polícia Antônio Aparecido de Carvalho e da Polícia Militar. 

A operação para cumprimento dos mandados foi coordenada pelo Delegado de Polícia Alysson Henrique de Souza, Chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti e Capitão Antonio Carlos de Morais, Comandante da 1ª Cia./PM de Santo Antonio da Platina. Contou com a participação de policiais civis e militares de Ibaiti, Siqueira Campos, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho. 


NP Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário