quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pedofilia: Polícia Civil de Ibaiti prende pastor de Quatiguá acusado de molestar crianças





O Setor de Inteligência da 37ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ibaiti já vinha investigando há alguns dias o paradeiro de Osvaldo Pacheco de Freitas, de 48 anos de idade. Ele era presbítero da igreja Assembléia de Deus na cidade de Japira e já havia recebido o convite da Sede Regional da cidade de Jacarezinho para assumir como pastor encarregado na igreja da cidade de Quatiguá.

O pastor é acusado de molestar duas crianças, uma de 5 e outra de 8 anos de idade na cidade de Japira. As crianças foram atendidas pelo conselho tutelar que encaminhou o caso para a Polícia Civil de Ibaiti.

As crianças foram submetidas a exames clínicos e passaram por avaliações com assistente sociais e psicólogos do CRAS de Ibaiti.

Após receber o laudo das perícias o Delegado de Polícia Alysson Henrique de Souza que coordenou as investigações pediu a prisão do acusado. A Justiça Criminal de Ibaiti expediu o mandado de prisão na última quarta-feira (24).

Freitas ao ficar sabendo que tinha sido denunciado pelos pais das crianças à polícia fugiu da cidade de Japira e seu paradeiro era investigado pelos agentes da Polícia Civil de Ibaiti em sigilo.

Os investigadores estiveram no último final da semana na cidade de Quatiguá e revistaram a casa onde o pastor iria morar. Na igreja que ele iria assumir também não foi localizado.

Na tarde de hoje (29) sabendo que os investigadores estavam em seu encalço o “pastor pedófilo” resolveu se entregar à polícia na presença de seu advogado. Ele foi interrogado pelo delegado e já está no setor de carceragem da 37ª DRP de Ibaiti, separado de outros presos a espera da decisão judicial.

informepolicial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário