sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Enxadrista de quatro anos é destaque internacional


Beatriz Milanezi Lopes(foto) participou de um Campeonato Internacional, a Copa Mercosul de Xadrez Escolar, ocorrida em Foz do Iguaçu, no último fim de semana e conquistou a medalha de 4º lugar na modalidade sub-8 feminino. Havia representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.


A garota, que mora em Jacarezinho, destacou-se por sua pouca idade, apenas quatro anos, enquanto enfrentou outras competidoras com sete e oito anos de idade. Ela ficou em oito lugar na classificação geral, em todas as categorias.

"Devo agradecer imensamente ao deputado federal Chico da Princesa e a empresa Laticínios Carolina Ltda que acreditaram em Beatriz e patrocinaram a viagem, sem a ajuda deles, seria impossível que minha filha participasse do evento", afirma o pai, Rodrigo Antunes Lopes, cuja família é de Quatiguá,mas ele, a esposa, a enxadrista e a outra filha, de quatro meses, residem em Jacarezinho.Ele é escrivão de polícia e trabalha em Ribeirão Claro.

Em agosto de 2008, quando tinha apenas três anos e sete meses, participou de uma etapa do Campeonato Paranaense de Xadrez, ocorrida na cidade de Londrina e conquistou a medalha de terceiro lugar na modalidade feminino sub 8.

Com o intuito de divulgar o xadrez e sem lucro algum, Beatriz, tornou-se apresentadora de uma série de programas exibidos na TV Norte, uma rede de televisão local da cidade de Jacarezinho, na qual ensina os telespectadores as principais regras do esporte.

Como o principal objetivo desses programas é divulgar e incentivar as pessoas a jogar xadrez, eles foram disponibilizados no YouTube: (www.youtube.com/watch?v=wfV64zBhTd) onde passaram a ser acessados não apenas por pessoas no Brasil, mas também por pessoas do mundo inteiro.

Rodrigo, pai da jovem promessa, é um entusiasta do xadrez e diz estar à disposição pelo e-mailralopestre@hotmail.com ou pelo celular (43) 9116-6398.Ele defende uma expansão do esporte no Norte Pioneiro pelos inegáveis benefícios principalmente para o raciocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário