quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Temporal mata mulher em Jacarezinho



Margarida Aparecida Silva, de 39 anos, morreu nesta quarta-feira, após ser arrastada pela correnteza da forte chuva que caiu em Jacarezinho.O corpo dela foi localizado pelos bombeiros no Jardim São Luiz. O Instituto Tecnológico Simepar informou que, durante a manhã, em pouco mais de três horas e meia foram registrados 66 milímetros de chuva, o que equivale a um terço do que é previsto para todo o mês de dezembro.

Dois muros da Faculdade Estadual de Filosofia caíram.Um barranco desmoronou, interditando durante duas horas a PR-436, rodovia que leva até Ribeirão Claro.

Várias residências correm risco de desabamento e diversas pontes foram danificadas

Na rua Minas Gerais,na Vila São Pedro, e em outros lugares da cidade, as águas "estouraram" o asfalto(foto) e invadiram casas.Na parte baixa da cidade, perto da Samp e da delegacia, também houve diversas avarias.No Morro do Cruzeiro ainda há casas que ameaçam desabar.

O temporal, que começou por volta das cinco e meia da madrugada e e se estendeu até perto das dez horas assustou os moradores.As ocorrências foram atendidas pelo corpo de bombeiros, PM e Força Verde
Cerca de 130 residências foram atingidas em cinco bairros. Aproximadamente 600 pessoas foram obrigadas a sair temporariamente das casas, mas já retornaram e 120 moradores tiveram que se deslocar para a casa de parentes ou amigos e em torno de 100 pessoas estão desabrigadas.

De acordo com a meteorologista Sheila Paz, o avanço de uma frente fria que se encaminha para o Paraná induz a um aumento da umidade, o que provoca os temporais. As altas temperaturas também colaboram para a formação das precipitações. Ela diz que as chuvas devem continuar nos próximos dias. “O Norte do Paraná é a região com a maior possibilidade de fortes chuvas na virada do ano”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário