quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mulheres caem no golpe do bilhete em Curiúva e Ibaiti

Uma mulher (identidade não informada), compareceu no destacamento da PM de Curiúva na tarde desta terça-feira,17, denunciando um casal de estelionatários. Ela contou ter sido abordada pelo casal, o homem se identificou como advogado e disse para a vítima que ela havia sido contemplada num prêmio de loteria no valor de R$ 200 mil. Para receber o prêmio a mulher teria que sacar R$ 500 e pagar ao casal. Sem perceber do golpe a mulher foi até a agência do banco Itaú, sacou o dinheiro e pagou à dupla. Após circular com a mulher num veículo de cor branca, a dupla de falsários deixou a vítima em um banco da praça e fugiu da cidade.

A vítima ainda esqueceu três aparelhos celulares da marca LG (operadora Vivo) e um par de sapatos que havia acabado de comprar no interior do veículo dos bandidos.



Uma outra idosa também foi abordada por um casal na tarde desta terça,17, após ter sacado mil reais na agência da Caixa Econômica Federal, em Ibaiti. Ela disse à polícia que o dinheiro seria para pagamento de contas. Os dois golpistas se aproximaram da mulher e após dizer que ela havia ganhado na loteria conseguiu levar o dinheiro que ela havia acabado de sacar.
A mulher procurou a polícia para denunciar o fato. Na polícia a mulher contou que foi induzida a erro pelos bandidos. Ela contou que eles pediram para contar seu dinheiro e após devolveram num saco de pano para protegê-lo. A mulher só foi retirar o dinheiro do saco quando chegou em casa. Dentro do saco havia apenas um maço de notas promissórias.
A Polícia não descarta a possibilidade de ser o mesmo casal que está aplicando golpes na região. "Eles sempre abordam pessoas idosas", disse um policial civil. "Nunca aceite ajuda de estranhos quando estiver dentro de uma agência bancária. Sempre peça ajuda à funcionários. Na rua não para para conversar com ninguém quando estiver transportando grande quantidade de dinheiro. Tente pagar as contas com cartão ou cheque", alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário