quinta-feira, 23 de junho de 2011

Feira da Lua de Andirá terá eventos culturais em breve

Feira da Lua de Andirá terá eventos culturais em breve
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Andirá e também coordenadora da Feira da Lua, Cleusa Ferreira da Silva Guimarães, apresentou , em reunião com os feirantes no Cine-Teatro São Carlos, proposta de criação da Feira da Lua de Andirá Cultural.
Conforme declaração do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), “o objetivo é mostrar aos turistas o talento de artistas andiraenses e do Norte Pioneiro. A iniciativa é primorosa, pois vamos aproveitar um espaço de sucesso, que é a Feira da Lua de Andirá, em apoio à cultura”.

A responsável pela Divisão de Cultura, Marili Azanha Diório, que havia participado do encontro, aprova a ideia. “Assumi recentemente a divisão municipal de Cultura e uma das coisas que pensei foi a beleza do espaço da Feira da Lua para se fazer a divulgação de talentos e trazer lembranças culturais de nossa cidade que estão esquecidas. Pensei também no número de pessoas que atingiria e o retorno dessas atrações culturais para a nossa cidade. A iniciativa está de parabéns”.
Cleusa Guimarães fechou o calendário de atrações da Feira da Lua de Andirá neste mês e um programado para agosto. “Ainda definiremos algumas atrações artísticas para os próximos meses”, conta. “Dependemos de estrutura para receber os artistas e a definição dos temas a serem apresentados, pois a feira é um espaço freqüentado por diversas pessoas, inclusive crianças. Por isso devemos analisar os conteúdos”, frisou.

A secretária ressalta que dessa forma e após a solução da estrutura, serão selecionados músicos, comediantes e dramaturgos que tenham projetos já prontos para esse tipo de espaço, além de exposições de objetos artísticos. “O calendário vai ser ampliado com foco no entretenimento e assim atrair mais pessoas para firmar a feira como um espaço de atração definitivo na nossa região”, disse Cleusa Guimarães.

Para os feirantes, a Feira da Lua de Andirá Cultural vai se tornar mais lucrativa. Eles estão empolgados, porque com a implantação do projeto poderão participar artistas de diversas tendências que possam se apresentar em espaço público aberto com grande fluxo de pessoas e atrair ainda mais visitantes.

Calendário de eventos

Na sexta-feira (17), às 19 horas, alunos da Escola Municipal Criança Feliz expuseram objetos artesanais confeccionados por eles. No dia 24, a feira abre espaço aos festejos juninos com exposição e vendas de produtos típicos. No mês de julho, as datas fechadas são as seguintes: dia 1º, exposição de peças artesanais; dia 8 é a vez da Escola Municipal Michel Kairalla expor os seus objetos e no dia 15, exposição de flores. E na primeira sexta-feira (12) de agosto, exposição e venda de doces artesanais.

A Feira da Lua de Andirá é realizada todas às sextas-feiras a partir das 16 horas na praça Sblandiano Simoni, no bairro Jardim Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário