| João Fernandez da Costa, 60, morador da zona rural de Santo Antônio da Platina, procurou a reportagem do TANOSITE para denunciar a ação de algumas pessoas que segundo ele, vem descarregando um grande volume de lixo às margens da BR-153, entre os bairros JP e Três vendas. Com um saco plástico cheio de papéis que recolheu no local, Costa acredita que o lixo pertence à empresa Comercial Guapiramense de Roupas Ldta, já que em quase todos os papéis recolhidos estão o logotipo com endereço e telefone da empresa. “Se passar lá você vai ver que tem carretel, pedaços de tecidos, um monte de papéis e sacos plásticos. Isso é crime ambiental. Vou fazer uma denúncia no IAP (Instituto Ambiental do Paraná)”, disse o morador. Procurada pela reportagem, a gerente da empresa Comercial Guapiramense de Roupas Ldta, Alessandra S. F. Santos, disse desconhecer o problema, e afirmou que todo o lixo da empresa é recolhido por caminhões de coleta da prefeitura de Guapirama. “Tomamos todos os cuidados necessários em relação à destinação do lixo, e inclusive, os papéis com o nome e dados da empresa que não tem utilidade são queimados aqui mesmo. Irei procurar os responsáveis pelo recolhimento para apurar a denúncia, e também iremos ao local citado para ver se o lixo existente pertence à empresa. Sabemos das responsabilidades sócio ambientais, e cumprimos nossas obrigações”, afirmou a gerente. | |
terça-feira, 7 de junho de 2011
Morador denuncia lixo jogado em mata na BR-153
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário