sábado, 9 de fevereiro de 2013

Japira - Consórcio discute saúde no Norte Pioneiro

 Consórcio discute saúde no Norte Pioneiro
Nesta quarta-feira, dia seis, aconteceu na sede do CIVARC (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Território do Vale do Rio Cinzas), em Japira, reunião com os novos secretários e técnicos do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), tendo como objetivo principal a renovação e avaliação dos profissionais.
O encontro teve inicio com a apresentação do coordenador,Wagner Mancuso, que fez uma explanação sobre os padrões do NASF, bem como divulgação das propostas dos projetos futuros.
Estão previstas a construção de uma maternidade com baixo risco,a qual já está sendo viabilizada por uma emenda do deputado federal Abelardo Lupion(DEM) no valor de dois milhões de reais; a implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aos sete municípios;Laboratório Intermunicipal de Análises Clínicas(informatizado) e aumentar o número de especialidades para atendimento aos pacientes devido ao fortalecimento do CIVARC.
Uma questão importante mencionada foi a regularização dos municípios que estão em atraso com as obras no SISMOB(Sistema de Monitoramento de Obras) caso contrário não será possível a adesão de novas propostas.
As propostas dos projetos depois de serem avaliadas e discutidas foram aprovadas em votação unânime.
 
npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário