sábado, 16 de março de 2013

Amunorpi terá reuniões itinerantes a cada 30 dias em cidades diferentes

Amunorpi terá reuniões itinerantes a cada 30 dias em cidades diferentes

O prefeito de Wenceslau Braz , Taidinho (PSD) recepcionou o presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) e prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa (PSD) nesta sexta feira, dia 15 , na Casa da Amizade(Rotary Club), para uma reunião ordinária da entidade.O evento iniciou às dez horas e contou com a presença dos prefeitos associados e da Imprensa regional.
Estiveram presentes o diretor presidente da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), Mounir Chaowiche, o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, o deputado estadual Hermas Brandão Júnior, (o Herminhas), o promotor de Justiça, Joel Carlos Beffa, o superintendente regional do Banco do Brasil, Márcio Antônio Almeida Melo, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Júlio Cezar Gogenski e diversas outras autoridades.
O prefeito Taidinho fez abertura do evento agradecendo a presença de todos e dizendo sentir-se honrado em sediar a primeira reunião itinerante da Amunorpi. “Recebo com muita satisfação todos os prefeitos, demais autoridades e a imprensa regional em nosso município. Sejam todos bem vindos. Saúdo a todos e gostaria que vocês fizessem da ‘minha casa’ a casa de todos vocês”, disse.
Na seqüência a primeira-dama Marta Célia dos Santos leu um trecho bíblico e pediu em oração a todos os presentes, discernimento e sabedoria no papel de gestores públicos. O presidente da Amunorpi disse que as reuniões itinerantes aproxima a população dos projetos promovidos pela associação. “Promoverei uma reunião a cada 30 dias em todos os municípios.É uma maneira de prestigiar os prefeitos e suas comunidades”, frisou ele, lembrando que, além da descentralização, as novas reuniões contarão com secretários e representantes do Estado.
O Secretário da Agricultura enfatizou que o Governo Estadual já vem realizando ações voltadas para a área rural. “São projetos voltados ao calcário, café, entre outras atividades que auxilia o homem do campo de nosso Estado”, argumenta. Para o prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, estas reuniões são importantes para poder saber os projetos que serão voltados para todo o Norte Pioneiro e também para cada município específico.
Chaowiche fez sua explanação agradecendo a presença de todas as autoridades locais, regionais e estaduais, bem como a parceria do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal junto aos programas habitacionais. “Atendemos todo o déficit de política habitacional do Paraná e trabalhamos com metas ousadas. Tenho conhecimento de municípios que há quase duas décadas não contam com esses programas. Uma família não se sente digna, se não tiver uma moradia e esse é o seu melhor legado”, finalizou ele. 
A próxima reunião da Amunorpi acontecerá no dia 12 de abril na cidade de Siqueira Campos com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, e do Secretário de Esportes, Evandro Rogério Roman.
 
 npdiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário