sábado, 23 de março de 2013

Programa para Desenvolvimento do Norte Pioneiro será lançado em Santo Antonio da Platina

Clique para Ampliar












O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participará neste sábado (23), em Santo Antônio da Platina, do lançamento do programa de Desenvolvimento da Região Norte Pioneiro. Serão investidos R$ 1bilhão em recursos do crédito rural do Banco do Brasil em operações de custeio, investimentos e comercialização a partir dessa safra 2012/13 até a safra 2016/17, numa média de R$ 250 milhões por ano.
Os recursos serão aplicados nas cadeias produtivas de bovinocultura de corte e leite, olericultura, fruticultura, cafeicultura e piscicultura. Poderão ser beneficiados os agricultores familiares, médios e grandes produtores e suas cooperativas ou associações.
A iniciativa está atrelada ao programa de Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, que identifica as cadeias produtivas com potencial de desenvolvimento sustentável e trabalha de forma conjunta com todas as forças representativas do agronegócio na região, como o ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Emater, Iapar, Sebrae, Faep, Fetaep, Ocepar e outros.
A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e suas empresas vinculadas - Instituto Emater e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) - atuarão na organização dos produtores e na geração de pesquisas para as cadeias produtivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário