quarta-feira, 13 de março de 2013

Wenceslau Braz - Cabo do Corpo de Bombeiros tem prisão decretada depois de expressar opinião em Blog

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdTY01ScnVhDvgvdMCjvRkHvZ5N55m-EtuFoT9GSyBHbREPbTabEUlk2cgsMRoRm356o0HsKZ4xgHAYXZJ5mGkPsWAmSi9Gc5YiAnaw7b6988inElC7xCPHzJ799P1Rdn6fKIhI0Q73PaM/s400/laercio+foto.jpg


O Cabo do Corpo de Bombeiro Laércio, natural de Wenceslau Braz e que atualmente vive e trabalha em Curitiba, terá que cumprir dois dias de prisão, amanhã e sexta-feira (14 e 15/03) por conta de ter expressado sua opinião num Blog em  sua cidade natal.
No dia 14 de setembro de 2012 o Blog noticiou o fato do Juiz Eleitoral de Wenceslau Braz ter feito com que as pessoas que colocaram adesivos em sua casa em protestos contra a taxa de lixo deviam retira-los no prazo de 48 horas.
Ná época o candidato a prefeito e idealizador dos adesivos Cristovam Andraus  distribuiu uma nota avisando o povo da decisão judicial:
 
"Por força de DECISÃO do Senhor Doutor Juiz de Direito FABRICIO VOLTARÉ, os adesivos que expressam a indignação e contrariedade com a COBRANÇA DA TAXA DE LIXO NA CONTA DA SANEPAR, onde determina que esse ADESIVOS devem ser RETIRADOS, pedimos a todos que se CUMPRA A DETERMINAÇÃO da Justiça . A coligação que se diz de Progresso, de Honestidade e de Trabalho que tem o senhor Athayde Ferreira como candidato e como Vice o Senhor Braúlio Pereira, tentam nos intimidar e expressam com isso a insensibilidade com que nossa população vem sendo tratada nesse mandato".

Na época, a publicação causou muita revolta e indignação em muita gente, que opinaram no blog, entre elas o Cabo laércio, que despertou a ira e pediu para que o comando da policia militar tomasse as devidas providencias contra o Cabo. Foi instaurado um processo e ele foi condenado. 


Abaixo, a íntegra da publicação feita por ele:
 

 ariozil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário